23/05/2018


    Especialista da ABS fala sobre cruzamento industrial na InterCorte em Marabá


    ABS Xblack, o índice econômico exclusivo voltado para o sistema, foi apresentado para centenas de produtores


     

    A ABS participa esta semana da etapa Marabá (PA) da InterCorte, importante evento da cadeia produtiva da carne. Além do estande instalado no local, disponibilizando informações sobre os produtos, serviços e novidades da empresa, a especialista em Corte da ABS, Gabriela Peixoto, integrou o quadro de palestrantes da feira.

    "A palestra da Gabriela foi focada na apresentação de importante programas da ABS, como o XBlack, o índice econômico que identifica os melhores touros para cruzamento industrial; e o NuEra, a marca geral de corte da ABS, que engloba uma série de programas exclusivos voltados para a produção de genética diferenciada", descreve o representante da ABS em Xinguara (PA), Matheus Cavalcanti.

    Ainda de acordo com ele, a divulgação da tecnologia de ponta desenvolvida pela ABS é comemorada pelos criadores da região, uma vez que o mercado paraense ainda tem bastante espaço para expansão e tem necessidade de aumentar a rentabilidade da cadeia.

    "Acreditamos que a tendência para o futuro é intensificar mais a produção de carne por meio de ferramentas biotecnológicas, como a IATF. A pecuária de corte no Pará é bastante diversificada, com muitos exemplos de pecuária extensiva e intensiva; isso cria um contexto muito favorável para o crescimento. Verificamos também uma tendência de aumento da utilização de confinamento", avalia.

    InterCorte

    Realizada desde 2012, a InterCorte é um workshop de dois dias que reúne especialistas do setor da pecuária de corte e promove discussões e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil, além de uma feira de negócios que conta com a presença das principais empresas do segmento, para compartilhar as últimas inovações do mercado.

    A edição deste ano da InterCorte foi dividida em três etapas: Cuiabá (MT), em 12 e 13 de abril, Marabá (PA), em 22 e 23 de maio, e São Paulo (SP), programada para os dias 21 a 23 de novembro. O evento conta com mais de 25 palestrantes de todo o Brasil.




    Novidades ABS

    1