28/05/2018


    Bateria ABS recebe novos touros Frísio Inglês


    Esta semana, a bateria da ABS recebeu dois novos touros Frísio: Jacob e Samson, que passam a ter sêmen comercializado em todo o país. As contratações visam atender à crescente demanda pela genética da raça, que tem contribuído para o desenvolvimento de rebanhos leiteiros por todo o país.

    As novas opções de genética Frísio Inglês impressionam por excelentes avaliações genéticas. "O Samson enriquece a bateria pela grande capacidade de produção, saúde e locomoção; já o Jacob surpreende pelo CCS baixíssimo, excelente índice de fertilidade das filhas e capacidade de produção", explica o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa.

    O touro Goonhilly Samson obteve a pontuação de quatro estrelas no índice de saúde RWD TransitionRight®, e apresenta +3,90 para fertilidade das filhas, bem como excelentes porcentagens de gordura (0,11%) e proteína (0,09%) e um índice de CCS de apenas -13. Além disso, o touro teve sua locomoção avaliada em +1,12.

    Já o Dungormley Chad Jacob também oferece uma genética de alta qualidade, com percentuais de gordura e proteína de 0,13% e 0,06%, respectivamente, um índice de fertilidade das filhas de 2,80 e CCS calculado em -10.

    Ainda de acordo com Fernando Rosa, a satisfação de produtores de leite, que decidem investir na raça Frísio Inglês, vem crescendo em todo o mundo, graças a uma impressionante capacidade de adaptação e a menores custos com alimentação e medicamentos, e o Brasil não é exceção. Além de Jacob e Samson, a ABS conta com outras excelentes opções para quem deseja investir no Frísio Inglês: Bryster, Gabriel, Jacob, Paxton, Percy, Samson e Umpire. "A demanda no Brasil por touros que aumentam a fertilidade em sistemas de pastejo faz com que a ABS busque sempre o que existe de melhor na Inglaterra para atender a essa necessidade dos nossos clientes", conclui o gerente.






    Novidades ABS

    1