15/06/2018


    ABS contrata novos touros da Genética Aditiva

    Do plantel do sucesso REM Caldonegro, empresa escolhe três reprodutores para integrar bateria


    A ABS anunciou a contratação de três novos touros da seleção Genética Aditiva, que trabalha na seleção de Nelore há mais de 30 anos. O gerente de produto Corte Zebu da empresa, Gustavo Morales, esteve essa semana na sede da Fazenda para escolher os reprodutores que prometem mexer com o mercado nos próximos meses.

    "Foram contratadas diferentes linhagens: filhos de Armador, REM CaldoNegro e Cabalero. São animais que têm muito a contribuir com a pecuária, principalmente quanto à fertilidade. São todos precoces, identificados entre 14 e 16 meses. Além disso, são superiores para desempenho em ganho de peso, tanto na desmama quanto no sobreano, e em acabamento de carcaça", define o gerente da ABS.

    A contratação faz parte de um trabalho de parceria iniciado pela ABS com a Genética Aditiva há três anos. Gustavo ressalta que desde então o touro contratado REM Caldonegro permanece na liderança dos três principais Sumários do país. "Esses novos reprodutores contratados prometem repetir o sucesso de Caldonegro e contribuir muito com a pecuária nacional", conclui.

    A gerente comercial da seleção, Cynthia Vieira, acompanhou a apartação dos animais e comemorou a avaliação do plantel feita pelo gerente da ABS. "Foi uma difícil escolha, o que mostra que a qualidade da nossa safra está cada vez melhor, com o melhoramento genético se mostrando superior".




    Novidades ABS

    1