19/06/2018


    Cliente ABS tem vaca vencedora em torneio leiteiro de Salto do Céu (MT)


    Nos últimos quatro anos, o criador Maykon Júnior de Souza Silva vem se dedicando à seleção do rebanho Girolando 7/8. O produtor, que aposta na genética ABS para obter bons resultados, teve uma vaca premiada em torneio leiteiro realizado na cidade de Salto do Céu (MT).

    Maykon mostra-se muito satisfeito e impressionado com a premiação da sua vaca, Rainha. Para ele, o modesto mas eficiente rebanho, de 15 animais, marca o início de uma fase de desenvolvimento. "O meu objetivo é fazer a transição para Girolando ¾. E a seleção genética da ABS está contribuindo muito para o nosso crescimento", conta.

    De acordo com Maykon, o desempenho da Rainha no decorrer dos três dias do torneio, realizado este mês, foi surpreendente. "No total, ela rendeu 32.200 quilos de leite, uma média de 27 por dia, calculada com base na quantidade de leite retirada nos três dias da competição. Ficamos muito felizes", afirma o criador.

    A valorização da genética ABS presente no rebanho do criador não ficou por aí. A representante da ABS na região, Eloísa Hage, destacou que a filha da Rainha, foi a sensação do torneio. "Ela é filha do touro Natio, que possui a nossa genética e transmitiu características muito positivas para a bezerra, como uma força acima da média e uma pelagem muito boa", conta Eloísa.

    Após a premiação, Maykon diz que pretende continuar investindo na inseminação com genética ABS para fazer crescer o seu rebanho e alcançar resultados cada vez melhores.





    Novidades ABS

    1