05/07/2018


    Central de Tecnologia da ABS recebe visita de criadores e veterinários da América Latina


    Grupo de 13 integrantes também esteve na Megaleite; visita técnica foi organizada pela Agrotrip

    Na semana passada, a Central de Tecnologia da ABS recebeu a visita de um grupo de 13 pecuaristas e veterinários, de diversos países da América Latina. A comitiva teve a oportunidade de conhecer reprodutores referência da bateria de touros da ABS e levaram para casa o conhecimento e a perspectiva de fechar negócios com a empresa.
    Quem recebeu o grupo durante a visita técnica, iniciada no dia 19 de junho e organizada pela Agrotrip, foi o coordenador de Comércio Exterior da ABS, Rodrigo Moraes. Segundo ele, a chance de conhecer a Central foi muito produtiva para os visitantes.
    "Era um grupo bastante diversificado, atuantes da pecuária de leite e também de corte. A maioria dos participantes era do Panamá, e os restantes eram do México, Peru, República Dominicana e Costa Rica. Eles ficaram impressionados pela positiva, principalmente em questão da organização da central e o cuidado com o bem-estar animal", descreve Rodrigo.
    Entre os animais que o grupo conheceu, destacam-se o Fabuloso e o K85, da bateria Leite Tropical, e o Nativo da Amazônia e REM Caldonegro, da bateria Corte Zebu, bem como outros animais do Rancho da Matinha. Ainda segundo o coordenador, a comitiva visitou a Megaleite, em Belo Horizonte, centrais de inseminação e ainda a In Vitro Brasil.
    "Os visitantes demonstraram muito interesse em adquirir a genética da ABS para incrementar os seus rebanhos. Eles podem, agora, procurar um representante nos respectivos países para se tornarem clientes, conforme os animais que mais gostaram de conhecer no decorrer da visita. Foi muito proveitoso para todos os envolvidos", avalia.





    Novidades ABS

    1