17/07/2018


    Gerente do Departamento Técnico Leite da ABS fala sobre acasalamentos e biotecnologia no Dia do Leite


    Raul Andrade participou pela terceira vez consecutiva do encontro promovido pela Fundação Roge, em Delfim Moreira (MG)

    Na última quinta-feira (12), o gerente do Departamento Técnico Leite da ABS, Raul Andrade, ministrou uma palestra durante o Dia do Leite, evento promovido pela Fundação Roge e que reuniu cerca de 200 participantes, entre pecuaristas, especialistas e interessados do setor da cadeia produtiva leiteira.

    A palestra de Raul, intitulada "Acasalamento e biotecnologia da reprodução", compôs uma das Estações do Conhecimento que preencheram a programação do encontro. A palestra contou também com a participação do técnico GMS da ABS, Urbano Fajardo. Para Raul, o encontro foi muito proveitoso.

    "Foi uma experiência muito produtiva. Já faz três anos que participamos deste evento, e é sempre uma troca de conhecimentos muito útil para os alunos que estudam para se tornarem técnicos agrícolas, e que serão os líderes de amanhã. Os produtores também se mostram sempre interessados por palestras com temas como este, que englobam a genética e os acasalamentos", ressalta Raul.

    No decorrer de quinta-feira, foram ministradas seis palestras simultâneas, cada uma com um público de aproximadamente 30 pessoas. O Dia do Leite é organizado anualmente e oferece palestras gratuitas, além de reunir apresentações de trabalhos técnicos da Academia do Leite. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de julho, e contou ainda com a participação de renomadas empresas da produção leiteira.




    Novidades ABS

    1