18/07/2018


    Encontro reúne mais de 100 técnicos de IATF do país


    Reunião anual acontece em Uberaba (MG). Profissionais integram o Grupo IATF da ABS, que em 2018 completa 10 anos


    Esta semana, a cidade de Uberaba (MG) sedia o encontro anual do Grupo IATF da ABS, que reúne mais de 110 técnicos (veterinários e zootecnistas) de 11 estados brasileiros. Os profissionais que participam do evento são responsáveis pela maior parte dos protocolos de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) realizados em todo o país.

    O Grupo IATF, que completa 10 anos em 2018, organiza o evento com o objetivo de apresentar as últimas novidades do setor, valorizando a inseminação artificial como a ferramenta revolucionária que mudou a forma como a pecuária é realizada em todo o mundo. "Nesta última década, este grupo acompanhou a evolução da técnica e contribuiu muito para que o processo fosse ainda mais eficiente. Com esse time, desenvolvemos planilha unificada de coleta de informações, a certificação de touros com melhor desempenho a campo e até mesmo o Sync, nosso programa de gestão reprodutiva", comemora Cristiano Ribeiro, gerente do Departamento Técnico da ABS.

    Ricardo Tokarski, da cidade de Joaquim Távora (PR), é um dos técnicos presentes no encontro. Ele integra o Grupo de IATF da ABS desde 2016 e diz que a importância do evento é medida pela oportunidade de compartilhar conhecimento e novidades tecnológicas relativas à IATF. "Podemos conviver e dividir experiências com pessoas de várias regiões, conhecer como estão fazendo a IATF, quais os desafios que são enfrentados, quais as novidades em torno da tecnologia. Sempre temos a presença de grandes nomes de universidades respeitadas, que apresentam diversos experimentos e pesquisas que contribuem com o nosso trabalho", conta.

    Ao todo, serão dois dias de evento. Na programação, estão palestras de especialistas como o respeitado Prof. Zequinha (UNESP). O Encontro recebe participantes de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, Bahia, Piauí, Pará e Maranhão.




    Novidades ABS

    1