20/07/2018


    Raças sintéticas são destaque em novo Catálogo Corte Europeu 2019

    Precocidade e genética adaptada para produção a pasto são destaques da publicação


    A ABS apresentou esta semana seu Catálogo Corte Europeu 2019. Este ano, a publicação vem com destaque para raças sintéticas, como o Braford e Brangus, acompanhando a tendência do mercado .
    "Sabemos que essas raças são muito procuradas, e buscamos incluir animais que reúnem as melhores as características. Eles precisam ter um perfil racial que atenda não só o mercado interno, mas também as exportações, e ainda precisam, sobretudo, do grau correto do sangue Zebu, e são capazes de atender a dificuldades relativas à rusticidade e a resistência a parasitas", detalha Marcelo Selistre, gerente de produto Corte Europeu da ABS.
    Esta edição do Catálogo Corte Europeu é voltada para pecuaristas da região Sul do Brasil, que, em sua maioria, produzem carne a pasto. Para oferecer a melhor genética para esses produtores, é realizada uma criteriosa seleção para composição da bateria ABS.
    "São animais com facilidade de parto, um biotipo mais precoce, tanto sexualmente quanto de terminação, com mais facilidade em deposição de gordura, e predispostos para produção a pasto, que vai ao encontro da realidade dessa região", explica o gerente.
    Desde o ano passado, a ABS apresenta anualmente ao mercado duas versões de Catálogo de Corte Europeu. Uma voltada para o grupo de criadores que trabalha com genética 100% taurina e outra específica para Cruzamento Industrial. Esta última será lançada em agosto.
    O novo Catálogo Corte Europeu Tradicional 2019 para produção de animais 100% taurinos já está disponível, acesse aqui. Os interessados também podem retirar, gratuitamente, um exemplar diretamente com o representante ABS mais próximo.




    Novidades ABS

    1