17/08/2018


    Desfile de touros vai mostrar tendência genética para safra 2018/2019

    Evento tradicional promovido pela ABS acontece na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, durante programação da Expogenética, em Uberaba (MG)


    Mais de 30 touros em pista, representando as tendências genéticas para pecuária de leite e corte para safra 2018/2019. O tradicional desfile de touros promovido pela ABS promete reunir mais de 500 pecuaristas e técnicos interessados em conferir as novidades para a próxima estação.
    "Estamos muito otimistas. Com certeza, os produtores encontrarão muitas novidades interessantes e poderão escolher a genética certa para o seu sistema de produção", destaca o gerente de Produto Corte Zebu da ABS, Gustavo Morales, ressaltando que essa é a oportunidade para que técnicos e criadores vejam de perto grandes reprodutores da bateria, líderes de venda.
    Os animais desfilarão sob o comando da equipe de produção da ABS, que trabalha diretamente com os touros o ano inteiro, seguindo rígidos critérios de bem-estar animal. Durante o desfile, as características dos animais serão apresentadas pela equipe técnica da ABS.
    Nesta edição do desfile, o evento também contará com a presença de reprodutores de leite. "Entre as principais atrações do desfile deste ano, temos o K85, Porto Real e o Fabuloso do Basa. Os touros leiteiros que os produtores poderão conferir são das raças Gir, Girolando ¾, Girolando 5/8 e Guzerá leiteiro", conta o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa, informando ainda que os participantes poderão ainda acompanhar uma palestra do gerente técnico de leite da ABS, Raul Andrade sobre "Eficiência reprodutiva para rebanhos leiteiros".
    "A ABS tem muitas informações interessantes de serem compartilhadas no decorrer da Expogenética, que é um evento que trabalha muito a questão das DEPs. Vamos abordar o Cornerstone do Girolando e os dados do ABS Index relativos ao Gir leiteiro, por exemplo. Também temos a presença confirmada de várias empresas de laticínios da região", explica o Fernando Rosa.
    Desfile de Touros. O tradicional Desfile de Touros da ABS acontece a partir das 15h30 do dia 20 de agosto (segunda-feira) na Central de Biotecnologia da ABS, na BR050. O evento é aberto ao público.




    Novidades ABS

    1