20/08/2018


    Desfile de touros ABS reúne maior público da história e impressiona participantes

    Com 36 reprodutores em pista, empresa atrai 800 pessoas, entre técnicos, profissionais do setor e criadores


    Mais de 800 pessoas, entre técnicos, profissionais do setor e criadores de várias partes do país, acompanharam nesta segunda-feira (20) o Desfile de Touros da ABS. Foi o maior público da história do evento.
    "Fiquei muito feliz em poder compartilhar o nosso trabalho com um público tão especializado, formado por profissionais e pecuaristas respeitadíssimos no mercado", afirma Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu.
    Na platéia, criadores como o cantor Jadson, da dupla Jad e Jadson, que seleciona Nelore há mais de 10 anos e utiliza a genética ABS. "No Desfile, é a minha primeira vez. Mas já uso touros da empresa, como o Sherlock, e hoje ao acompanhar de perto fiquei muito interessado em começar a usar o Ditador e alguns da seleção da Matinha, como o Batman", comentou.
    Márcio Nery, diretor Geral da ABS, destacou que a parceria com o Rancho da Matinha é forte e direcionada ao objetivo da empresa:"Queremos genéticas que produzam progênies lucrativas para nosso cliente", afirmou. O comentário foi endossado pelo titular da seleção, Luciano Borges, que disse que a ABS e a Matinha são vocacionadas para a busca de tecnologias que aceleram o melhoramento genético."É uma parceria. A ABS foi fundamental para que chegássemos onde chegamos", completou.
    Entre os grandes especialistas que acompanharam o Desfile, Argeu Silveira, diretor técnico da ANCP."Notamos que há uma tendência pela utilização de touros jovens. E isso é muito bom", avaliou. Já representando a Geneplus, Luís Amadeu Vendrame Cardoso."A ABS está de parabéns pela qualidade dos animais apresentados. É muito bom ver essa evolução genética", parabenizou.
    O criador Ricardo de La Rocque, da SINO Agropecuária, também se mostrou animado com o que foi apresentado."Uma bateria diversificada para atender as mais diferentes necessidades dos pecuaristas, com excelente avaliação genética", analisou.
    Este ano, desfilaram 36 reprodutores sob o comando da cuidadosa equipe de produção da Central da ABS. Além de touros da bateria Corte, incluindo Nelore, Nelore Mocho, Brahman, Braford, Angus e Brangus, também entram no touródramo para o desfile animais da bateria Leite das raças Gir, Guzerá e Girolando."É uma grande oportunidade trazermos esse evento também para os produtores de leite na programação da ExpoGenética", comemorou Fernando Rosa.
    Novo Catálogo. Durante o Desfile de Touros, foi lançado o Catálogo de Corte Zebu 2019 da ABS. A publicação, em formato para bolso, trás todas as informações atualizadas dos principais Sumários do país, como PMGZ/Geneplus e ANCP.
    O Catálogo pode ser acessado no site da ABS (https://www.abspecplan.com.br/catalogos/cz2019/ ). A versão impressa continuará sendo distribuída durante a ExpoGenética no estande da ABS no Parque Fernando Costa, em Uberaba, e também na Central da empresa na BR050. Vale destacar que a ABS conta com condições especiais de comercialização durante a feira.




    Novidades ABS

    1