21/08/2018


    ABS promove workshop sobre eficiência reprodutiva nas fazendas leiteiras


    Nesta segunda-feira (20), a sede da ABS recebeu um grupo de 60 pessoas, entre produtores regionais e estudantes, para um workshop sobre 'Oportunidades para produzir mais prenhezes', que trouxe uma troca importante de conhecimentos relacionados ao manejo reprodutivo na pecuária de leite.

    A palestra foi comandada pelo gerente do Departamento Técnico Leite da ABS, Raul Andrade, e pelo gerente Ferramentas Técnicas da ABS, Hélio Rezende. De acordo com Raul, os conceitos discutidos no decorrer do encontro foram abordados com o objetivo de levar mais eficiência para o dia a dia no campo.

    "Foi um evento bem interessante, falamos sobre manejo reprodutivo em vacas leiteiras, a importância da reprodução nas fazendas de leite, e também aproveitamos para discutir alguns paradigmas relacionados com esse assunto, tudo isso pensando em uma rotina mais eficiente para os pecuaristas", explica Raul.

    Além do manejo reprodutivo voltado para fazendas leiteiras, o encontro serviu, ainda, para discutir produtos e serviços da ABS que podem ajudar a alcançar uma eficiência superior no campo, como o Sexcel, a genética sexada da ABS, e o ABS Neo, que permite aos criadores o acesso a embriões congelados com a genética já preparada e adequada para a realidade de cada cliente.

    Logo após o término do workshop, a ABS realizou a edição deste ano do Desfile de Touros, em que foram apresentados mais de 35 animais que representam o melhor da bateria da empresa, oferecendo a oportunidade aos criadores presentes de investir na genética da mais alta qualidade, tanto para a pecuária de corte, quanto para a leiteira.




    Novidades ABS

    1