28/08/2018


    Marquês da Santa Tereza é consagrado como melhor touro Braford do país


    Filhos encabeçam sumário do Promebo, divulgado nesta segunda-feira (27)

    Os seis primeiros reprodutores da categoria Touros Jovens - geração 2016 no Sumário do Promebo (Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne) são filhos de touros da bateria ABS. A publicação, capitaneada pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), foi lançada nesta segunda-feira (27) durante a Expointer 2018, no parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
    O resultado do sumário vem consolidar o touro Marquês da Santa Tereza como uma referência nacional na raça Braford. O touro é pai dos três primeiros colocados. Marquês da Santa Tereza já havia conquistado a liderança do Promebo, e também do sumário Pampaplus, consolidando-se como um dos exemplares mais icônicos da raça. Além disso, um de seus filhos destacou-se como campeão das PAC (Provas de Avaliação a Campo) de Reprodutores Hereford e Braford 2017-2018.
    "Podemos dizer que o Marquês é o principal touro da raça Braford hoje. Além de todo o destaque que ele vem conquistando, também é um touro IATFmax, que mostra que é uma genética completa: com muita fertilidade e potencial genético, com grande quantidade de filhos provados", avalia o gerente Produto Corte Europeu da ABS, Marcelo Selistre.
    O sucesso do reprodutor é explicado por excelentes características, como a musculatura, a conformação de carcaça, aprumos e correção de prepúcio impressionantes.
    Além dos filhos de Marquês, a bateria ABS também é responsável pelos três touros seguintes do Sumário do Promebo, com progênies de Raulito, eleito o Melhor Touro Braford 2 anos do Pampaplus, em 2012.





    Novidades ABS

    1