14/09/2018


    Gerente da ABS fala sobre seleção genética na 11ª Interconf


    Nesta quarta-feira (12), o gerente de produto Carne Corte Europeu da ABS, Marcelo Selistre, proferiu uma palestra na 11ª edição da Interconf - Conferência Internacional de Pecuaristas. Ao longo da apresentação, intitulada "Seleção genética para maior eficiência no cruzamento industrial", Marcelo abordou o programa genético para sistemas de cruzamento industrial da ABS, o ABS XBlack.

    Segundo ele, os eventos da Interconf trouxeram discussão a respeito do aumento do custo de insumos pecuários, em especial a ração, bem como a necessidade do aumento da produtividade. "O XBlack tem tudo a ver com isso, porque identifica os animais com maior desempenho, os que são mais eficientes em termos de conversão alimentar", comenta.

    A importância de discutir sobre seleção genética, para Marcelo, está na grande necessidade de apresentar ao mercado o produto que se demanda. "A seleção genética nos auxilia a entregar o animal que o mercado procura: eficiente, de alto desempenho e que, acima de tudo, tenha uma carcaça de qualidade", ele enfatiza.

    A palestra foi realizada no Centro de Convenções de Goiânia (GO), que sediou a Interconf 2018. Cerca de 500 pessoas participaram do momento, contando com a presença de consultores de confinamento e nutrição e responsáveis por frigoríficos. "Foi muito positivo. Gerou curiosidade, novos clientes e um bom movimento no estande", conta Marcelo.





    Novidades ABS

    1