25/09/2018


    Grande campeã da Expocruz é irmã inteira de touro ABS


    Vaca Girolando foi consagrada em uma das principais feiras da América Latina, que acontece esta semana na Bolívia

    A vaca Cindy FIV DLS Pantanal se consagrou como grande campeã da exposição de gado girolando da Feira Internacional de Santa Cruz (Expocruz), que está sendo realizada entre os dias 21 e 30 de setembro na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A vaca é resultado do material genético Supersire fertilizado em vaca Sansão.

    Além do título de campeã de pista da exposição, Cindy também levou o primeiro lugar na categoria de úbere e venceu o torneio leiteiro da Expocruz, com uma produção de 67 quilos em 24 horas. "E o interessante é que as avaliações em território boliviano são realizadas independentemente do grau sanguíneo, portanto Cindy, que é uma vaca 5/8, superou até mesmo as competidoras ½ sangue", destaca Fernando Rosa, gerente de produto Leite Tropical.

    Cindy é irmã inteira do touro Superboy, cujo material genético é comercializado pela ABS. O pedigree do touro carrega grande capacidade leiteira e gene Beta caseína A2A2. Os animais que, como Superboy e Cindy, reúnem a genética de grandes touros como Supersire e Sansão têm grande histórico de capacidade de produção de leite e desempenho em pista.

    Touros relacionados




    Novidades ABS

    1