No fim de setembro, a ABS concluiu o programa de treinamento High Performance, desenhado para capacitar profissionais da área de vendas e atendimento ao cliente. Participaram do treinamento os representantes ABS da região Centro-Norte.
O gerente de negócios responsável pela capacitação, Wagner Oliveira, afirma que foi o treinamento de maior impacto que já realizou para sua equipe, com resultados reais e imediatos. "Pudemos aprender juntos e apoiar uns aos outros. Aprendemos técnicas de vendas, atualizamos o nosso conhecimento sobre os produtos, superamos desafios e visitamos clientes reais para pôr em prática o aprendizado", explica.
Para a representante da regional Água Boa (MT), Marcia Aparecida da Silva, o treinamento ofereceu conhecimentos importantes, não só para a vida profissional, mas também na esfera pessoal. "Fomos em busca de aprendizado e novos conhecimentos. Além de superar as minhas expectativas, o treinamento acabou fazendo com que eu começasse a repensar algumas atitudes que venho tomando na minha vida, e isso é muito positivo", avalia.
Entre os participantes, é comum encontrar a sensação de que o treinamento foi tão útil para melhorar o atendimento aos clientes da ABS, quanto para melhorar as relações interpessoais na vida íntima de cada um. É o que conta o representante da regional Porangatu (GO), Carlos Eduardo. "O curso foi muito bom. Ele fez com que nós começássemos a entender melhor a nós mesmos. Sabendo os nossos limites e potencial, podemos melhorar a nossa atuação em todos os níveis", conta.
Da regional Unaí (MG), a representante Ana Roberta Spindola de Souza confessa que sentia ansiedade e curiosidade antes do curso. "Como eu não tinha experiência na área de vendas, estava sem saber o que esperar, mas o High Performance superou todas as minhas expectativas. Agora, o sentimento é de gratidão", afirma.
Para o gerente Wagner, a dedicação da equipe foi fundamental para o sucesso do treinamento. "A equipe entrou de cabeça, isso foi essencial para a construção de um time funcional", considera.
Quem concorda é o representante da regional de Araguaçu (TO), João Antônio Viana Dias. "Foi uma grande evolução para todos. O curso tinha uma energia positiva que poucos lugares têm", aponta. Da regional Rio Verde (GO), Thiago Sergio Dantas comemora o valor do conhecimento adquirido. "São aprendizados que vou levar para a vida toda. Foi uma experiência única de superação e aprimoramento das técnicas de vendas e atendimento", diz.
Também da regional de Unaí, o representante Giovane Felipe de Almeida enfatiza a gratidão como principal sentimento. "Eu sabia que íamos aprimorar o nosso conhecimento sobre os produtos e serviços da ABS, mas não esperava sair do curso tão motivado e pronto para mudanças no comportamento profissional, pessoal e até emocional", ressalta.
A iniciativa da ABS em promover cursos de treinamento com suas equipes regionais vai ao encontro do objetivo da empresa de atender sempre o cliente da melhor forma possível, mantendo ao mesmo tempo o funcionário motivado e engajado nas tarefas do dia a dia.
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