09/10/2018


    Representantes da IntelliGen nos EUA conhecem novo laboratório na sede da ABS Brasil


    Andrew Rivers e David Riser validaram a instalação dos equipamentos da nova sede

    No último mês, a ABS recebeu a visita de dois representantes da IntelliGen nos Estados Unidos, que vieram conhecer e validar o novo laboratório recém-construído da empresa, em Uberaba (MG): o gerente de serviços de instalação global, Andrew Rivers, e o diretor geral de produção, David Riser.
    Os americanos vieram de Windsor, no estado de Wisconsin, onde se localiza o laboratório IntelliGen nos EUA.
    Eles foram acompanhados pelas líderes de turno, Paula Waeny e Mariana Carvalho, a gerente de laboratório, Amanda Nonato, a analista de manutenção, Natália Mello, e a analista de controle de qualidade, Lorena Sanches.
    "A visita de Andrew e David foi uma etapa importante para o novo laboratório, já que, com a aprovação dos profissionais, deu-se início à instalação dos instrumentos de sexagem, que serão utilizados no desenvolvimento da tecnologia da genética sexada Sexcel", conta Amanda.
    Durante todo o mês de outubro, uma equipe de três técnicos, também americanos, trabalha na instalação desses equipamentos, desenvolvidos pela ABS.
    O novo laboratório representa um avanço importante para projetos como o Sexcel, que vem inovando o mercado desde o seu lançamento, no ano passado.
    Aproveitando a passagem por Uberaba, durante a Expoinel, os americanos estiveram no Parque Fernando Costa, a sede da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), acompanhados da equipe ABS, para conhecer a feira de Nelore.




    Novidades ABS

    1