08/11/2018


    Fazenda no Ceará comemora resultados com uso do BOViFLAG


    A parceria da Fazenda São José, em Limoreiro do Norte (CE), com a ABS, já gerava bons frutos com a realização semanal de avaliação do rebanho e protocolo IATF. Com a recente adesão do BOViFLAG, a taxa de serviço dos animais da fazenda cresceu de 50% para uma média sólida de 65 a 70%.

    A utilização do adesivo foi aliada à rotina de manejo da fazenda, na qual todos os animais com mais de 30 dias de inseminados são avaliados - os não fertilizados são encaminhados para protocolo IATF. De acordo com o intervalo pós-parto, são realizados também exames para a detecção de infecções pós-parto através de avaliações com o uso de metricheck para diagnóstico de inflamações do trato reprodutivo.

    Segundo o médico veterinário responsável pela reprodução na fazenda, Tiago Nogueira Diógenes, a introdução do BOVIFLAG nas práticas de manejo do rebanho tem contribuído ativamente na observação do cio, controle da fertilidade e programação da inseminação. "A gente sentiu a melhora quando começamos a usar o BOViFLAG nos animais protocolados. Em todos os animais, depois de 14 dias da IATF, colocamos o adesivo. Isso trouxe um aumento significante na nossa observação de cio de retorno. Eu acredito que seja esse fator que determinou o aumento da nossa taxa de serviço", afirma Tiago.




    Novidades ABS

    1