29/11/2018


    Filhas de touros ABS são destaque em torneio leiteiro da Expofé, em Minas Gerais


    A genética ABS brilhou no decorrer do torneio leiteiro da feira Expofé, no município de Maria da Fé (MG). Uma filha do touro Basic, da bateria Holandês da empresa, conquistou o primeiro lugar, com uma lactação média diária de 64,33 kg.
    Além da genética comprovada do Basic, outra vaca também se destacou, alcançando o terceiro lugar do torneio - uma filha do touro Sentry, também Holandês.
    As duas vacas, ambas com grau de sangue 7/8, representam o potencial da bateria leiteira da ABS no que diz respeito a uma produtividade elevada para gado comercial, como explica o representante da empresa na região de Pouso Alegre (MG), Otávio Donizetti Nascimento.
    "Uma grande proporção dos animais participantes no torneio - cerca de 90% - tem genética ABS. A qualidade da bateria é conhecida por aqui e os criadores confiam nos resultados que são evidentes", comenta Otávio.
    A Expofé reuniu, principalmente, criadores da cidade de Maria da Fé. A vaca vencedora integra o rebanho dos pecuaristas Luiz Henrique e João Custódio; já a filha do Sentry pertence ao produtor Nario Braga Renó Campos.




    Novidades ABS

    1