30/11/2018


    Tecnologia ABS viabiliza nascimento da primeira bezerra por transferência de embriões no Colégio Técnico de Floriano


    Associada à Universidade Federal do Piauí, a instituição promove atividades práticas de reprodução animal

    Com o auxílio da tecnologia e genética ABS, o Colégio Técnico de Floriano (CTF), filiado à Universidade Federal do Piauí (UFPI), comemora o nascimento da primeira bezerra produzida por meio da transferência de embriões, na fazenda-escola da instituição.

    Batizada de ?Felicidade?, a bezerra irá contribuir para o aprendizado dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária, que podem conhecer de perto o funcionamento, as vantagens e os processos relacionados à tecnologia de transferência de embriões, nunca antes usada no CTF, e da fertilização in vitro (FIV), utilizada no colégio desde 2012.

    O nascimento de Felicidade integra as atividades do Grupo de Estudos em Reprodução Animal (Gera), em que os estudantes são incentivados a realizar as transferências de embriões nos animais, promovendo o contato direto com a tecnologia genética da ABS, referência no mercado.

    Desta forma, os alunos têm uma experiência direta com o melhoramento genético alcançado por meio dos produtos ABS, e aprendem sobre as técnicas de FIV e transferência de embriões através da prática.

     

    Fonte: http://www.ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi-2/25789-colegio-tecnico-de-floriano-nasce-primeira-bezerra-produto-de-transferencia-de-embrioes




    Novidades ABS

    1