ABS Pecplan: Fazenda Nelore RG comemora bons resultados após transferência de embriões da ABS

    07/12/2018


    Fazenda Nelore RG comemora bons resultados após transferência de embriões da ABS


    Após um projeto desenvolvido no decorrer de três anos, a fazenda Nelore RG comemorou, no início de dezembro, o melhor resultado obtido até agora com a transferência de embriões ABS, com uma taxa de prenhez de 60,54%.
    O resultado foi calculado após a transferência de 332 embriões, dos quais 201 se desenvolveram. A propriedade localizada no Mato Grosso é parte do grupo que é referência no melhoramento genético da raça Nelore, com 12 touros em centrais de todo o país, e que já produziu exemplares altamente reconhecidos no mercado, como o Vencius RG, líder do sumário PMGZ por quatro anos consecutivos.
    De acordo com o técnico de campo, Túlio Barduco, a taxa de aproveitamento também foi um destaque positivo nesta transferência.
    "Foram protocolados 386 embriões, o que revela uma taxa de aproveitamento de 86%. Estes resultados só podem ser obtidos em rebanhos com uma seleção rigorosa e muito bem direcionada, como é o caso da Nelore RG", ressalta.
    A partir de janeiro de 2019, a fazenda passará a incluir a genética sexada da ABS nas transferências de embriões, obtendo um produto ainda mais personalizado e que atende às necessidades da propriedade, conforme explica o representante da fazenda, Ricardo Gouveia.
    "A ideia é maximizar o ganho genético da fazenda, multiplicando os melhores animais. Conseguir este resultado já no início da estação é muito positivo, porque esses bezerros já poderão entrar na época das chuvas bem concebidos e preparados", comemora Ricardo.
    A Nelore RG soma 35 anos de atuação em prol do melhoramento genético da raça Nelore, fazendo uso de tecnologias como a IATF (inseminação artificial em tempo fixo), transferência de embriões, acasalamentos 100% direcionados, genômica, ultrassonografia de carcaça, avaliação intra-rebanho e pelos programas PMGZ, Geneplus e ANCP.




    Novidades ABS

    1