11/02/2019


    Velocidade em ganho genético e valorização de NM$ são destaques em 3º Banho de Leite ABS


    Treinamento especial abrange times comerciais de todo o país e visa a melhorar ainda mais o atendimento da empresa a produtores de leite 

    Acontece este mês a 3ª edição do Banho de Leite da ABS, o treinamento especial promovido pelo Departamento Leite para os times comerciais de diversas regionais da empresa. Este ano, a capacitação foi dividida em duas etapas para que mais de 80 pessoas participem. A primeira aconteceu nas últimas quinta e sexta-feira (7 e 8 de fevereiro), e a segunda está agendada para esta semana.

    "Estamos na terceira edição do Banho de Leite, e trata-se de um evento que vai ao encontro da iniciativa de promover a educação continuada da equipe. Estamos trabalhando com o objetivo de qualificar os nossos representantes no que diz respeito à velocidade do melhoramento genético, que se alinha à necessidade dos nossos clientes de aumentar a lucratividade e de maximizar o benefício do ganho genético", explica o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa.

    Durante dois dias de programação, os representantes ABS recebem informações atualizadas quanto aos produtos e serviços da empresa, incluindo a abordagem técnica, o melhoramento genético aplicado aos rebanhos leiteiros e a atualização do setor de Leite da ABS.

    "O objetivo é melhorar o nível técnico da rede comercial, com o intuito de levar a informação de uma melhor forma para os clientes. Abordamos novas estratégias de ganho genético, bem como as ferramentas que colocamos ao dispor dos clientes para alcançar os resultados desejados", conta Marcello Mamedes, gerente de Produto Leite Europeu.

    O Banho de Leite reúne representantes comerciais e gerentes de negócios regionais de todo o Brasil, concentrando a equipe da ABS na sede da empresa, em Uberaba (MG). Entre os temas de destaque estiveram a busca por velocidade em melhoramento genético e a rentabilidade do cliente com foco na valorização do NM$.  Para o representante da região de Maceió (AL), Fred Ferreira Andrade, a capacitação trouxe boas surpresas para todos. "Levando em consideração as novidades dos nossos produtos e os novos touros que integram a nossa bateria, deixaremos os investidores muito satisfeitos e, certamente, poderemos levar excelentes soluções para os produtores leiteiros", comenta Fred.

    Giovanni Felipe, representante ABS da regional de Unaí (MG), também comemorou os resultados com o treinamento. "Além de falarmos de produtos e serviços com os nossos clientes, estamos sendo capacitados no sentido de falar também sobre as melhores estratégias para que a genética expresse  todo seu potencial em cada ambiente", exemplifica.

    As discussões da primeira etapa do Banho de Leite 2019 foram guiadas também pelo otimismo da equipe em relação ao aumento dos investimentos dentro das porteiras das fazendas leiteiras em 2019. "O otimismo para este ano em relação à melhoria do cenário da pecuária leiteira é muito maior. Percebemos, claramente, o ânimo dos produtores, e observamos que basta uma pequena mudança para que a situação melhore", avalia Ademilson Machado, da região de Castro (PR).

    Alguns representantes participaram do Banho de Leite pela primeira vez e retiraram aprendizados valiosos da experiência, como o representante da regional de Rio Verde (GO), Carlos Henrique Mateus de Oliveira. "É um treinamento que ajuda a melhorar muito o atendimento no campo. Somos preparados para agir melhor no sentido de abordar o cliente de forma a atender especificamente às suas demandas. Tivemos, ainda, a oportunidade de sanar as nossas dúvidas e aprender mais sobre o que a ABS pode oferecer", afirma.




    Novidades ABS

    1