20/03/2019


    Tour Técnico 2019 visita fazenda parceira do ABS XBlack em Mato Grosso


    A equipe da ABS continua na estrada com o roteiro do Tour Técnico Corte ABS 2019. Os 10 representantes da empresa, que participam da viagem anual pelos principais fornecedores de genética, estiveram em  Barra do Garças, no Mato Grosso, para visitar a Agropecuária Fazenda Brasil.

    Os representantes da ABS foram recebidos pelo gerente de cria e supervisor da fazenda, Cícero, que levou os participantes a conhecer a propriedade e o rebanho Nelore que ela abriga. De acordo com o técnico Corte da ABS, Eduardo Soares, que participa da viagem, a Agropecuária Fazenda Brasil é uma importante parceira ABS no desenvolvimento do índice XBlack, desenhado para indicar os melhores animais para cruzamento industrial.

    "Trata-se de uma das principais fazendas na coleta de dados para o índice. Pudemos observar o grande sistema de cruzamento industrial da fazenda, com vacas Nelore paridas de Angus. Vimos diversos lotes de vacas primíparas e multíparas, e revisamos alguns filhos da bateria Angus da ABS. Conferimos, também, um grupo de novilhas Nelore precocinhas, todas prenhas, de 14 a 15 meses?, descreve Eduardo.

    Ainda na fazenda Brasil, a equipe observou vários lotes de machos e fêmeas, oriundos de cruzamento industrial entre Nelore e Angus, bem como alguns lotes dedicados a um sistema intensivo de Nelore. "A Agropecuária Fazenda Brasil também é parceira da ABS no sistema InterGado para acompanhamento da eficiência alimentar de animais meio sangue para compilação de dados que contribuem com o índice ABS XBlack", conta.

    Vale destacar  que a parceria da ABS com a Fazenda Brasil já se estende há vários anos e contempla diferentes segmentos. Inclusive, na bateria Zebu Corte, se destaca o touro Arsenal que veio do núcleo PO da Fazenda Vitória, uma das propriedades da AFB. O reprodutor é reconhecido pelo excelente desempenho em eficiência alimentar.




    Novidades ABS

    1