ABS Pecplan: ABS recebe visita da embaixadora da Zâmbia no Brasil

    01/05/2019


    ABS recebe visita da embaixadora da Zâmbia no Brasil


    A central ABS recebeu, na manhã desta quarta-feira (1 de maio), a visita da embaixadora da Zâmbia no Brasil, Alfreda Kansembe Mwamba. A diplomata manifestou o interesse do seu país em investir no setor pecuário e mostrou-se impressionada com a estrutura da empresa, em Uberaba (MG).

    Convidada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) para conhecer a 85ª ExpoZebu, Alfreda esteve no Parque Fernando Costa, onde a feira é realizada, e aproveitou para passar pela sede da ABS.

    Durante a visita, a embaixadora conheceu os laboratórios da ABS e a melhor bateria de touros do mercado, acompanhada pelo coordenador de comércio exterior da empresa, Rodrigo Moraes.

    "Acreditamos que a Zâmbia é capaz de competir com outros países no setor da pecuária, especialmente, na área de corte. Queremos trabalhar na possibilidade de importar a genética brasileira para o nosso país. Me surpreendi com o que vi aqui", avaliou.

    Alfreda destacou, ainda, que participou, durante cerca de cinco anos, de uma comissão de agricultura, na Zâmbia, onde percebeu o valor que a agropecuária pode agregar para o desenvolvimento econômico do país.




    Novidades ABS

    1