ABS Pecplan: Produtores colombianos participam de tour em fazendas para conhecer genética brasileira

    19/05/2019


    Produtores colombianos participam de tour em fazendas para conhecer genética brasileira


    Produtores rurais da Colômbia participam este mês de um tour por fazendas brasileiras. O objetivo da viagem é conhecer melhor a genética e as tecnologias adotadas pela pecuária nacional para que possam implementar inovações e melhorias em território colombiano.

    A programação é acompanhada de perto pelo gerente comercial da ABS Colômbia, Juan Camilo Escalante, além de técnicos e especialistas da ABS Brasil. O roteiro no Brasil inclui diversas fazendas de corte e de leite, em especial no nordeste brasileiro. Entre elas, a Fazenda Aliança, situada no município de Bom Jesus (PI), onde são 3.700 hectares de pastagem. "Os visitantes puderam conhecer o sistema de produção  da fazenda, que conta 5.200 animais, esses animais são devidos em  meio sangue angus com nelore , Nelore e Tricroos com a raça Braford, obtidos em cruzamentos realizados dentro do rebanho a base das matrizes para esses cruzamentos são filhas dos touros  Extremo da Grendene, Destak da São Lucas e Atômico da Tradição, que integram a bateria ABS e estão disponíveis para exportação", comenta o técnico Corte da ABS, Reinaldo Carvalho.

     No caso do rebanho da Aliança, uma parte dos animais são Nelores PO. Além disso, a fazenda dispõe de uma área de confinamento para terminação de animais. O foco é produzir em menor tempo animais de carcaça volumosa e grande peso, bem como estimular a prenhez precoce das fêmeas. "Foi interessante ver que o grupo veio bem focado em produção, são todos pecuaristas e vieram com a conscientização que a pecuária brasileira serve de exemplo para o desenvolvimento para pecuária Colombiana. Nós, da Faz Aliança (Grupo Alvorada), ficamos muito gratos pela visita do grupo e agradecemos pela ABS por colocar a nossa propriedade no Tour", comemorou o produtor Janailton Fritzen.

    O produtor colombiano Jair Apraez Riascos, da fazenda El Triunfo, é um dos participantes da comitiva. Ele conta que tem chamado muito atenção a infraestrutura brasileira, assim como o manejo da pecuária, o aproveitamento de todos os recursos que o meio ambiente oferece em diferentes climas. ?Minha expectativa é implementar o máximo possível de tecnologia no melhoramento genético do meu rebanho, elevando os padrões de peso e produtividade?, comenta.

    Juan Rivera também está muito entusiasmado com o Tour no Brasil. "Estou aproveitando muito este momento. É muito interessante ver como fazem um manejo e uma seleção muito organizados", destaca.




    Novidades ABS

    1