ABS Pecplan: ABS anuncia Luis Adriano Texeira como Gerente de Contas Estratégicas Corte para América Latina

    24/05/2019


    ABS anuncia Luis Adriano Texeira como Gerente de Contas Estratégicas Corte para América Latina


    A ABS Global anunciou esta semana a contratação do reconhecido e experiente especialista Luis Adriano Teixeira como Gerente Contas Estratégicas Corte para América Latina. A estratégia mostra o investimento da empresa no segmento e o interesse em valorizar um mercado cada vez mais importante no cenário mundial.

    "A principal função é estabelecer parcerias estratégicas que possibilitem ganhos de valor aos clientes ABS, mas também aos participantes da cadeia de produção como terminadores e processadores com foco no consumidor. E esse é maior desafio: implementar a integração da cadeia, capturando as oportunidades de crescimento de demanda com valor agregado aos elos da produção, contribuindo significativamente para o crescimento da posição de destaque da carne bovina no consumidor final, de forma sustentável e eficiente", destaca Luis Adriano, que é médico veterinário formado pela FMVZ-USP de São Paulo (SP), com MBA em Gestão do Agronegócio pela FGV de Ribeirão Preto (SP).

    Com vasta experiência e amplo conhecimento de mercado, Luis Adriano ultimamente exercia o cargo de Diretor-presidente na CRV Lagoa, onde também já havia ocupado a função de gerente de Vendas e Marketing. O profissional também já atuou como gerente de Operações do Programa Montana e gerente de Pecuária da Agro-Pecuária CFM, um dos maiores projetos do agronegócio brasileiro.

    "Ao incorporar Luis Adriano, juntamente com seu conhecimento final do setor, estamos reafirmando nosso compromisso com os diferentes segmentos da cadeia de carnes para desenvolver e implementar produtos e serviços que incorporem valor e tornem o negócio de carne mais sustentável e rentável: do pasto ao consumidor final", afirma Ricardo Campos, Diretor da ABS na América Latina.

    Mercado

    Como Gerente Contas Estratégicas Corte ABS para América Latina, os principais países de atuação de Luis Adriano serão: Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile e México. "A América Latina tem uma posição de destaque quanto ao mercado de carne. Desde a paixão dos latinos por carne e alto consumo per capta, mas principalmente como um dos mercados melhores posicionados para suprir a crescente demanda mundial por carne devido ao aumento populacional e também do consumo conforme dados da FAO", avalia o gerente Luis Adriano, acrescentando que a ABS poderá contribuir para a conquista de ainda mais eficiência de forma sustentável.

    Luis Adriano inicia a carreira na ABS no dia 17 de junho. "Estou muito animado e motivado em poder fazer parte do time ABS, que oferece ao mercado o melhor e mais completo pacote de melhoramento: com Genética, genética sexada, embriões, e Índices econômicos próprios de seleção, mas também seu pioneirismo e um time altamente qualificado para junto com os clientes e parceiros ao longo da cadeia agregar valor a produção de carne para nutrir as demandas do mercado através do melhoramento genético", conclui.




    Novidades ABS

    1