ABS Pecplan: Touros com avaliação genômica serão sensação da 16ª MegaLeite, em Belo Horizonte

    14/06/2019


    Touros com avaliação genômica serão sensação da 16ª MegaLeite, em Belo Horizonte


    ABS apresenta genética superior na feira, com condições comerciais especiais

     

    Falta pouco para mais uma edição da MegaLeite. E em 2019, a feira, que é uma das principais para a pecuária leiteira, promete valorizar os touros com dados genômicos.

    "É um momento muito importante para a raça Girolando, levando em consideração os resultados dos testes de progênie que teremos para este ano e, pela primeira vez, os touros com informações genômicas divulgadas. Essas informações permitem a redução do intervalo entre gerações e a realização de acasalamentos mais assertivos", conta o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa.

    De acordo com os dados Clarifide Girolando, a genética ABS possui quatro touros genotipados ocupando os primeiros lugares no quesito GPTA Leite. São eles: o Resgate, com GTPA de 1.085 kg para leite, o Facebook, com 1.003 kg, o Jubal, com 1.000,9 kg, e o Empório, com 982 kg.

    Fernando Rosa acrescenta que a grande visibilidade desses dados na feira poderá trazer importantes benefícios para o produtor leiteiro. Além disso, os visitantes poderão conferir de perto as tecnologias aplicadas à genética, desenvolvidas pela ABS, com a participação da empresa na MegaLeite.

    "É uma exposição de âmbito nacional que é uma referência para a troca de experiências e informações. Entre as novidades, os produtores terão a oportunidade de conferir as novas opções do Sexcel, a genética sexada da ABS, das raças Gir e Girolando", descreve.

    Além disso, quem passar pelo estande da ABS na feira também poderá conhecer as melhores soluções para outras raças leiteiras e conferir produtos que visam ao aumento da produtividade da cadeia produtiva do leite, como explica o gerente Produto Leite Europeu da ABS, Marcello Mamedes.

    "Estamos trabalhando com um bom cenário em relação ao leite. Os participantes da feira poderão conhecer a melhor bateria Jersey e Girolando do mercado, além das melhores condições comerciais. A avançada tecnologia de embriões da ABS, a linha ABS Neo, também estará presente, demonstrando o seu alto valor genético. Certamente, será um evento marcante", espera Marcello.

    MegaLeite

    A exposição será realizada entre 19 e 22 de junho, em Belo Horizonte (MG). A 16ª MegaLeite promete destacar a importância da genética para o setor leiteiro, evidenciando o melhoramento dos rebanhos nacionais e as opções tecnológicas disponíveis para o produtor de leite.




    Novidades ABS

    1