ABS Pecplan: Genética Rausor é bicampeã em prova de eficiência alimentar

    17/06/2019


    Genética Rausor é bicampeã em prova de eficiência alimentar


    A genética do touro Rausor do Boitel, da Fazenda Santa Nice que integra a bateria ABS, foi destaque na Prova de Avaliação de Desempenho, promovida anualmente pela Embapa em Campo Grande (MS). O teste em 2019 contou com a participação de mais de 150 animais, que foram avaliados em diversas características econômicas, como desempenho em termos de ganho de peso, frigorífico (carcaça) e, principalmente, eficiência alimentar.
    O líder da prova foi primeiro colocado para Consumo Alimentar Residual (CAR), com -2,39. Vale destacar que o CAR é a quantidade de alimento consumida por um animal acima ou abaixo do consumo esperado, com base em sua manutenção e ganho de peso, revelando a eficiência e a lucratividade oferecida pela genética. "A eficiência alimentar é um dos pontos hoje mais procurados dentro de uma seleção. Afinal, mais de 50% dos custos estão relacionados com nutrição. E o Rausor vem se provando como um dos melhores touros do mercado", afirma Tonico Grisi, que comanda o criatório da Fazenda Santa Nice.
    Esta foi a segunda vez que um filho do touro Rausor participa da prova. Na primeira, em 2016, a genética também foi campeã da prova.
    O técnico de corte da ABS, Arthur Vieira, conta que além do destaque em eficiência alimentar, Rausor do Boitel é um touro IATFMax +3, que produz sêmen de ótima qualidade. "Devido à qualidade da produção e à padronização, aliadas ao desempenho e fertilidade, temos um grande índice de recompra do Rausor do Boitel", detalha.




    Novidades ABS

    1