ABS Pecplan: MEGALEITE: Girolando divulga dados genômicos e comprova superioridade da bateria ABS

    20/06/2019


    MEGALEITE: Girolando divulga dados genômicos e comprova superioridade da bateria ABS


    O Sumário Genômico da raça Girolando foi divulgado oficialmente pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (GIROLANDO) nesta quarta-feira (19). Os dados revelou o ranking dos melhores touros do mercado para produção de leite, onde os quatro primeiros lugares no quesito GPTA Leite foram ocupados pela genética ABS.

    Entre eles, três reprodutores possuem uma taxa de GPTA Leite superior a 1.000 kg. "Conforme os dados atualizados que foram disponibilizados, os quatro melhores touros para produção de leite são o Resgate, com GTPA de 1.085 kg para leite, o Facebook, com 1.003 kg, o Jubal, com 1.000,9 kg, e o Empório, com 982 kg", explica Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical da ABS.

    Ao todo, 56 animais foram genotipados e tiveram informações divulgadas pelo programa Clarifide. Para Fernando, o resultado mostra a constante busca da ABS pela oferta do melhor em termos de genética para seus clientes. "A genômica é uma das mais importantes ferramentas na busca do melhoramento genético para os rebanhos leiteiros", afirma.

    Ao todo, a ABS teve 20 touros genotipados. Além dos líderes, os outros 16 touros possuem pedigrees de destaque em características relativas à qualidade de úberes, pernas e pés, fertilidade e saúde, e alguns apresentam o genótipo A2A2 para a beta-caseína.

    A MegaLeite. A Megaleite 2019 começou hoje (19) e segue até o dia 22 de junho na capital mineira. A ABS participa da feira com um estande, onde apresenta o que há de mais moderno em termos de tecnologia para melhoramento genético.

    Touros relacionados




    Novidades ABS

    1