ABS Pecplan: ABS realiza roteiro de palestras sobre ferramentas de melhoramento genético em três estados

    26/06/2019


    ABS realiza roteiro de palestras sobre ferramentas de melhoramento genético em três estados




    A ABS realiza, esta semana, um roteiro de palestras em três estados no Norte e Nordeste, com o objetivo de levar informação aos produtores locais sobre os produtos ABS Neo - a tecnologia de embriões da empresa, com foco no melhoramento genético de rebanhos bovinos.

    As palestras são ministradas pelo gerente Produto Leite Tropical, Fernando Rosa, e o gerente Produto Embriões, Emerson Faria. Até o fim de semana, oito cidades do Pará, Maranhão e Tocantins serão visitadas. Até esta quarta-feira (26), as palestras já foram apresentadas em Canaã de Carajás (PA), Imperatriz (MA) e Araguaína (TO), restando visitar os municípios de Xinguara (PA), Redenção (PA), Colméia (TO), Guaraí (TO) é Palmas (TO).

    A palestra de Fernando trabalha o tema "Velocidade de melhoramento genético". Para o gerente, o público tem se mostrado muito interessado. "Temos conseguido uma participação muito interessante do público, seja de produtores de leite, seja de profissionais ligados às ciências agrárias que buscam as informações relativas ao aumento da produtividade dos rebanhos por meio dos embriões", destaca.

    Já Emerson ministra a palestra "Uso de embriões como ferramenta de multiplicação e melhoramento genético". Ele explica que o roteiro também proporciona uma oportunidade para atualizar os produtores dos três estados sobre outras tecnologias da ABS. "Juntamente aos representantes regionais da empresa, aproveitamos para responder às questões relacionadas a outros produtos e serviços, como a genética sexada Sexcel e mesmo outros aspectos ligados ao ABS Neo", comenta Emerson.




    Novidades ABS

    1