ABS Pecplan: Encontro IATF reúne mais de 100 técnicos de todo o país

    18/07/2019


    Encontro IATF reúne mais de 100 técnicos de todo o país


    O Encontro anual do Grupo IATF da ABS reuniu esta semana em Uberaba (MG) mais de 100 veterinários e técnicos, responsáveis por grande fatia dos protocolos de inseminação realizados no Brasil. A programação do evento foi dividida em dois dias.

    "Contamos com palestrantes de peso, especialistas e pecuaristas que puderam compartilhar um pouco de suas experiências e contribuir com o nosso Grupo. Além disso, nos reunimos para analisar os dados coletados a campo e, com as informações geradas, conhecemos os novos touros certificados em fertilidade pelo programa da ABS, o IATFmax", detalha Cristiano Ribeiro, gerente do Departamento Corte da ABS e responsável pelo Grupo IATF.

    Ao todo, em 11 anos de atuação, o grupo já coletou mais de 1,5 milhão de informações. A reunião anual contribui para o avanço do trabalho. "Analisar bem os dados de cada fazenda, trocar experiências com os colegas e compartilhar as dificuldades que enfrentamos. Tudo isso no encontro IATF nos traz subsídios para podermos prestar um melhor serviço", comemora Felipe representante da ABS no Maranhão.

    "Parabenizo a ABS pela iniciativa. É super importante a empresa promover essas reuniões de atualização e direcionamento da equipe técnica. É fundamental manter essa periodicidade desses encontros", comentou Luciano Borges, responsável pelo Rancho da Matinha, que foi um dos palestrantes do evento, abordando o tema eficiência alimentar.

    Antônio Grisi ( da Fazenda Santa Nice); Professor Zequinha; Daniel Biluca (Zoetis); Claudiney Martins (Fertiliza Consultoria em Reprodução Animal); João Alexandrino (Campo) e Pedro Quelhas (ABS) completaram o time de palestrantes. "O evento é enriquecedor. Estamos vendo resultados práticos da genética e das tecnologias de reprodução e, principalmente, compartilhando experiências com os profissionais de várias partes do país que enfrentam diferentes condições de clima para produção pecuária", destaca Mário Pompeu, representante da ABS no Mato Grosso do Sul.
    Ainda na programação, um desfile de touros especial foi preparado para os participantes, possibilitando que conhecessem em primeira mão os novos touros certificados IATFmax.




    Novidades ABS

    1