ABS Pecplan: ABS Global anuncia expansão da Central em Dekorra e novas instalações em Leeds

    18/07/2019


    ABS Global anuncia expansão da Central em Dekorra e novas instalações em Leeds


    Em comunicado oficial, empresa divulga crescimento no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. Novo espaço tem capacidade para abrigar 420 touros

     

    A ABS Global está crescendo e investindo em novas instalações pensando no futuro. Esta semana, a empresa anunciou a expansão do seu campus em Dekorra, Wisconsin, EUA, e o estabelecimento de um novo campus em Leeds, também no estado de Wisconsin. Com a estratégia, será possível acomodar touros adicionais, atendendo o aumento da demanda do mercado. A sede da ABS Global permanecerá em DeForest.

    "Esta expansão representa um investimento de US$ 19,1 milhões da ABS Global e da Genus plc, nossa empresa-mãe, para beneficiar nossos clientes. Em 2021, quando terminarmos o projeto, teremos quatro galpões novos ou modificados com capacidade para abrigar 420 touros", afirma Nate Zwald, COO Leite da ABS Global. 

    Nesta primeira etapa do projeto que acontece este ano, a expansão em Dekorra vai receber 60 novas baias no estábulo atual e a construção de outro barracão para 120 animais. Com isso, a capacidade da Central vai praticamente dobrar, passando de 240 para 420. Outros projetos para a unidade de Dekorra incluem a implantação de galpão para estocagem de ração e uma baia de lavagem. 

    "Precisamos de mais espaço para produção e precisamos garantir que o alojamento seja adequado para os touros genômicos mais jovens. A indústria exige isso hoje. O projeto de expansão este ano em Dekorra nos ajudará a atender a demanda atual, enquanto o novo prédio planejado Leeds nos levará ao crescimento no futuro", ressalta Dr. Jim Meronek, Diretor Global de Garantia de Saúde e Supply Chain, ABS Global.

    Desde o lançamento da genética sexada Sexcel , desenvolvida pela IntelliGen Technologies, em setembro de 2017, a produção intensificou-se à medida que a demanda geral subiu. E, como mais produtores estão usando Sexcel em animais geneticamente superiores em seus rebanhos, há um aumento na demanda por ABS Beef InFocus, alimentado por NuEra Genetics. Isso, basicamente, requer aumento da capacidade de coleta da ABS, que continua experimentando uma demanda recorde. Por exemplo, a ABS está agora produzindo 21% a mais sêmen do que há dois anos.

    "A demanda global pelo Beef InFocus continua crescendo rapidamente, então, estamos trazendo mais touros para o nosso núcleo genético do que nunca. Junto com os touros de leite, nosso campus em Leeds abrigará touros T14 NuEra para o nosso programa Beef InFocus e também atenderá a demanda crescente gerada pelos nossos clientes tradicionais de corte em todo o mundo", explica o COO Corte da ABS Global, Jerry Thompson.

    A construção em Leeds vai começar neste ano com uma oficina de manutenção e lavagem. Dois celeiros com 120 baias cada, um laboratório, um galpão de armazenamento para mercadoreias e uma casa serão construídos na propriedade até julho de 2021. A ABS Global possui cerca de 400 hectares em Leeds, permitindo uma expansão adicional à medida que a demanda crescer.

    "Como a cidade de DeForest continua crescendo mais perto de nossos galpões, esta expansão nos permite eliminar nossas instalações lá, e, eventualmente, transferir todos os animais para instalações de ponta em um ambiente mais rural", acrescenta Zwald, completando: "Nós ainda manteremos nossa sede em DeForest, onde estamos, orgulhosamente, desde 1965".

    Sobre a ABS. Com sede em DeForest, Wisconsin, EUA, a ABS Global é líder mundial em genética bovina, serviços de reprodução e tecnologias de inseminação artificial. Presente em mais de 70 países em todo o mundo, a ABS tem estado na vanguarda da genética e tecnologia animal desde a sua fundação em 1941. A ABS Global é uma divisão da Genus plc.




    Novidades ABS

    1