ABS Pecplan: Criadores da América Latina iniciam tour para conhecer pecuária de corte americana

    05/08/2019


    Criadores da América Latina iniciam tour para conhecer pecuária de corte americana


    Edição deste ano do ABS Beef Tour reúne em torno de 60 produtores da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai

    Começou esta semana o ABS Beef Tour 2019, o tradicional tour promovido pela ABS que leva produtores rurais da América Latina em busca de novos conhecimentos sobre a pecuária de corte dos Estados Unidos. Até o dia 11 deste mês, o grupo de 60 criadores de gado argentinos, brasileiros, chilenos e uruguaios visitarão uma série de propriedades de referência na pecuária de corte americana, além de instituições de pesquisa, universidades, frigoríficos e outros locais - todos com um aspecto em comum: a presença do melhor da genética ABS aplicada na cadeia produtiva da carne bovina.
    A expectativa dos participantes é grande, levando em consideração o sucesso das edições anteriores. Para o produtor brasileiro Valter Júnior Henriques Gomes, da Fazenda Boianga, do Brasil, a viagem é uma oportunidade para aprender técnicas mais modernas. "A pecuária dos Estados Unidos é uma referência para qualquer produtor. A finalidade é usar o aprendizado do tour para melhorar a minha própria forma de produção", comenta.
    Por sua vez, o produtor Javier Pereyra, do Uruguai, ressalta a importância de aprender sobre a forma como os processos são realizados em outros países. "É difícil ter acesso à parte produtiva de outros países. Acredito que, com este tipo de viagens, os integrantes têm muito a aprender, já que todos estão ligados pela agropecuária. Vamos conhecer todas as etapas da cadeia e poderemos adaptar esses conhecimentos para aplicação nas nossas fazendas", destaca Javier.
    Primeira visita. Na manhã desta segunda-feira (5), a primeira visita do tour foi realizada, na Oklahoma State University (OSU). Na universidade, o grupo teve a oportunidade de conferir palestras da representante da American Angus Association (AAA), Kelli Retallick, e do economista da OSU, Scott Clawson, bem como Robert Wells, representante da instituição de pesquisa Noble Research Institute.
    À tarde, os visitantes seguiram para as Pfeiffer Farms, fazenda que abriga um rebanho Angus de referência, onde foram recebidos por um dos presidentes da AAA, John Pfeiffer.
    A partir de amanhã (terça-feira, 6), o grupo visitará propriedades conhecidas da pecuária de corte nos estados de Kansas e Oklahoma, incluindo rebanhos comerciais e bancos de genética, como Creekstone Farms, JLB Ranch, Giles Ranch, Gardiner Ranch, Hy-plains Feedyard, Luddington Angus, Express Ranches e B&L Angus.




    Novidades ABS

    1