ABS Pecplan: BEEF TOUR 2019: Roteiro técnico nos EUA começa com visitas a rebanho comercial e centro de pesquisa

    06/08/2019


    BEEF TOUR 2019: Roteiro técnico nos EUA começa com visitas a rebanho comercial e centro de pesquisa


    Segundo dia de visitas do Beef Tour 2019 leva grupo às Creekstone Farms e JLB Ranch, após um dia movimentado na Oklahoma State University e Pfeiffer Farms

     

    A segunda-feira (5) foi movimentadíssima para o grupo de mais de 60 pecuaristas da América Latina que participa do Beef Tour 2019. A edição deste ano do tradicional tour organizado pela ABS começou com visitas à Oklahoma State University e às Pfeiffer Farms.

    A Oklahoma State University (OSU) abriga um campo experimental dedicado ao ensino dos processos voltados para a pecuária de corte. Os produtores puderam conhecer um rebanho com genética ABS criado com alimentação focada na eficiência, sem a utilização de suplementação, mas que consegue, apesar disso, render bezerros que, aos cinco meses de idade, já passam dos 260 kg. Ainda na OSU, os pecuaristas assistiram a palestras de profissionais reconhecidos do setor, como Kelli Retallick, da AAA (American Angus Association), o economista da OSU, Scott Clawson, e Robert Wells, representante do Noble Research Institute.

    Em seguida, o grupo seguiu para as Pfeiffer Farms, propriedade de um dos presidentes da AAA, John Pfeiffer, onde conheceram de perto o rebanho Angus da fazenda. "É muito bom estar presente junto a produtores de tantos países. O convívio com outras realidades é uma fonte valiosa de aprendizagem e nos permite diversificar o nosso conhecimento sobre a pecuária. O trabalho desenvolvido na América do Norte é muito mais extenso do que aquilo que estamos acostumados, está sendo uma experiência muito positiva", comenta o produtor chileno Patrício Vidal, da região de Osorno.

    Próximos destinos. Nesta terça, os participantes conhecerão as Creekstone Farms, frigorífico de referência na distribuição da melhor carne Angus do mercado, obtida por meio de processos altamente controlados e planejados de alimentação dos animais. O tour segue, então, para a fazenda JLB Ranch, onde um rebanho comercial de corte com genética ABS aguarda os visitantes.

    O Beef Tour 2019 estende-se até o próximo domingo (11), com uma programação recheada de muito conhecimento e experiências para os 60 produtores da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.




    Novidades ABS

    1