ABS Pecplan: BEEF TOUR 2019: produtores conhecem rebanho comercial e fornecedor de genética no estado de Kansas

    08/08/2019


    BEEF TOUR 2019: produtores conhecem rebanho comercial e fornecedor de genética no estado de Kansas


    Ao todo, mais de 60 latino-americanos integram a comitiva que participa da viagem técnica

     


    As visitas técnicas do Beef Tour 2019 seguem a todo o vapor. Nesta quarta-feira (7), os 60 produtores da América Latina que participam da viagem para conhecer os processos de produção da cadeia da carne dos Estados Unidos estiveram em duas propriedades renomadas pela seleção, criação e destinação de gado Angus, com foco em um produto final reconhecido internacionalmente.
    Pela manhã, o grupo foi recebido pela equipe do Giles Ranch, no estado de Kansas, uma fazenda comercial que abriga um rebanho Angus selecionado a partir de critérios rigorosos e de alto padrão, que resulta na oferta de uma carne diferenciada para o mercado norteamericano.
    Os pecuaristas da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai foram acompanhados pela equipe da propriedade, que especificou detalhes sobre a seleção realizada para o melhoramento genético do rebanho. Entre as características mais trabalhadas pelos selecionadores destacam-se a facilidade de parto e dados de carcaça, como descreve o gerente de Projetos e Produtos Corte Europeu da ABS, Marcelo Selistre.
    "Por se situar em um a região relativamente seca e árida, a equipe também prioriza a produção de forragem para o pasto dos animais com foco na eficiência, compensando a falta de um volume expressivo de alimentos. A eficiência alimentar dos animais também desempenha um papel importante, nesse sentido", conta.
    Um dos fornecedores de genética para o Giles Ranch é a propriedade que o grupo visitou à tarde - o Gardiner Ranch, também em Kansas, que vende touros para a propriedade desde a década de 80. De acordo com o gerente comercial da ABS Uruguai, Pablo Harispe, que acompanha o roteiro do Beef Tour, a visita trouxe muito conhecimento para os visitantes. "Os irmãos Gardiner nos receberam de braços abertos, nos dando uma linda lição de vida, família e dedicação. Eles são muito alinhados com a nossa própria filosofia de alimentar o mundo", destaca Pablo.
    A estrutura do Gardiner Ranch, que já completou 115 anos, impressionou os pecuaristas que passaram pela fazenda, como diz o veterinário uruguaio Javier Pereyra. "O que impressiona em primeiro lugar é o tamanho. Tudo na fazenda é enorme e muito bem planejado. Vimos um galpão totalmente fechado, equipado com tecnologia que permite a inseminação de três vacas por vez. É um sistema muito eficiente", avalia.
    Visitas. O roteiro do Beef Tour 2019 continua pelo decorrer da semana. Nesta quinta-feira (8), o grupo segue viagem para conhecer o Hy-plains Feedyard, propriedade de referência na alimentação da mais alta qualidade para rebanhos de corte, com programação que inclui a apresentação do uso de programas da ABS Beef na unidade.
    Em seguida, os participantes do roteiro retornarão para o estado de Oklahoma, onde já visitaram propriedades nos primeiros dias do tour, para conhecer de perto o Luddington Cattle, fazenda dedicada à criação de 500 cabeças de gado Angus, dando continuidade ao aprendizado sobre a cadeia produtiva da carne nos Estados Unidos.




    Novidades ABS

    1