ABS Pecplan: Desfile de touros da ABS apresenta tendências em genética

    14/08/2019


    Desfile de touros da ABS apresenta tendências em genética


    Está chegando mais uma edição do tradicional Desfile de Touros promovido pela ABS. No dia 19 de agosto, a empresa apresenta as tendências genéticas para rebanhos leiteiros e de corte para a estação 2019/2020. O evento acontece na Central em Uberaba (MG) e a expectativa é receber mais de 800 pessoas, como aconteceu em 2018.

    Ao todo, serão cerca de 30 touros apresentados durante o desfile, incluindo nomes já conhecidos do mercado e, claro, grandes novidades da bateria ABS, como explica o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte, Arthur Vieira.

    "Preparamos uma seleção muito interessante de touros jovens, com avaliação genética genômica, que apresenta uma variabilidade muito extensa dos indivíduos, abrangendo diversas opções adequadas para qualquer tipo de rebanho", conta Arthur.

    Em relação à bateria leiteira, o destaque vai para 15 touros Gir e Girolando. "Iremos apresentar os touros contratados após a aprovação dos animais na pré-seleção do teste de progênie. Trata-se de uma oportunidade muito valiosa para o produtor conhecer de perto os melhores exemplares da bateria ABS", explica o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Leite, Fernando Rosa.

    Movimentando cada vez mais pessoas a cada edição, o desfile de touros da ABS já conta com a presença confirmada de diversos pecuaristas de renome nacional - como, por exemplo, Antônio Resende, no grupo Resende.

    "É tempo de escolher os novos touros para a estação de monta, e o desfile da ABS é um momento muito importante para ajudar a tomar essa decisão da melhor forma possível. Certamente, será uma seleção de animais exemplares", espera o produtor.




    Novidades ABS

    1