ABS Pecplan: Animal mais valorizado da ExpoGenética chega à ABS

    22/08/2019


    Animal mais valorizado da ExpoGenética chega à ABS


    Corumbá Mat, o animal mais valorizado até agora na ExpoGenética, acaba de chegar à ABS. Já consagrado como o melhor touro já produzido nos 40 anos de seleção do Rancho da Matinha, o reprodutor foi contratado pela empresa e começará a produzir sêmen na Central nos próximos dias.
    "É um touro extremamente equilibrado: com raça, carcaça e avaliação genética. Prova disso é a valorização recorde na ExpoGenética. Com certeza, vai movimentar muito o mercado", afirma o gerente de Mercado e Contas Chave Corte da ABS, Gustavo Morales.
    O touro Corumbá do Mat foi valorizado em mais de R$1,6 milhão no último domingo (18), durante o tradicional leilão do Rancho da Matinha. "Nos meus 43 anos trabalhando com pecuária, o Rancho da Matinha não produziu um animal tão completo e harmômico, como o Corumbá. O mercado é inteligente e reconhece isso. Vai ser, com certeza, um campeão de vendas de sêmen", garante Luciano Borges, proprietário do Rancho da Matinha, completando que o perfil genético do touro é compatível com qualquer tipo de vaca.
    Corumbá Mat chegou ontem (21) à Central da ABS em Uberaba (MG) e já está em quarentena. A expectativa é que a empresa disponibilize sêmen do touro ao mercado em outubro. As reservas de sêmen já podem ser feitas com os representantes ABS de todo o país.
    Vale destacar que a ABS e o Rancho da Matinha têm uma parceria de 20 anos, sendo que a ABS tem prioridade na escolha dos animais para contratação. Além de Corumbá, Canadá, da mesma safra, também foi contratado pela empresa e está em quarentena.




    Novidades ABS

    1