ABS Pecplan: REM Caldonegro lidera sumário da Geneplus

    23/08/2019


    REM Caldonegro lidera sumário da Geneplus


    Touro da bateria ABS volta a demonstrar o seu valor genético imbatível

    O touraço REM Caldonegro, integrante de destaque da bateria Nelore da ABS, voltou a comprovar a sua liderança absoluta. O animal foi considerado, novamente, o líder do sumário Geneplus, graças a um desempenho superior com DEPs fortes e acurácia muito alta. O touro já havia sido, diversas vezes, líder em outras avaliações de repercussão nacional.

    De acordo com o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte, Arthur Vieira, o destaque do REM Caldonegro, criação da Genética Aditiva, é indiscutível. "É um touro com um Índice de Qualificação Genética de 63,42, colocando-se no top 1% para esse quesito. Destaca-se, também, em todas as características relacionadas ao crescimento - peso ao desmame e peso ao sobreano, com DEPs fortíssimas e alta acurácia. Além disso, também é superior em habilidade materna, com +5,55 para essa DEP, mais uma vez se classificando no top 1%", comenta o coordenador.

    Mas, o valor genético do Caldonegro não fica por aí. O touro ainda conta com a avaliação genética com DEP genômica, e já possui mais de 3400 filhos nascidos. "Para somar ainda mais, é um animal IATFmax, ou seja, apresenta fertilidade superior à média. Ele oferece um pacote completo, com DEPs imbatíveis e alto índice de prenhez", descreve Arthur.

    Liderança. No decorrer dos últimos anos, o REM Caldonegro vem se consolidando cada vez mais como o líder absoluto da raça Nelore. O animai já é quatro vezes líder do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, da ABCZ), e também se consagrou como o melhor touro nos sumários da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) e da Embrapa/Geneplus, feito repetido novamente esta semana.




    Novidades ABS

    1