ABS Pecplan: ABS apresenta terceira edição de catálogo de cruzamento industrial e inova com Selo Peso ao Desmame

    27/08/2019


    ABS apresenta terceira edição de catálogo de cruzamento industrial e inova com Selo Peso ao Desmame


    Nova publicação já está disponível no site da ABS e é apresentada, também, na 42ª ExpoInter

    O cruzamento industrial é uma modalidade que está crescendo na pecuária de corte do Brasil, e é importante que o produtor saiba quais os animais mais indicados para se utilizar nesse sistema de produção. Nesse contexto, a ABS apresenta a terceira edição do Catálogo Cruzamento Industrial.

    Para a seleção dos animais que compõem o novo catálogo, a ABS baseou-se nas análises das características mais desejáveis para o sistema. "A seleção é baseada nas atualizações das informações do índice econômico ABS XBlack, a partir do aumento das bases de dados das progênies F1. Para este catálogo, temos novidades que evidenciam os melhores animais em questão de fertilidade e, ainda, soluções para os produtores que trabalham somente a fase de cria na fazenda", destaca o gerente de Produtos e Projetos Corte Europeu, Marcelo Selistre. O índice econômico desenhado especificamente para o cruzamento industrial, o ABS XBlack, faz uso de dados reais de animais F1, incluindo informações genômicas e de testes de eficiência alimentar.

    A nova publicação inclui, de acordo com Selistre, o lançamento de dois grupos do Fertiliy Plus - sêmen heterospérmico que aumenta a fertilidade a campo - com os touros top 1% nas provas americanas de peso ao desmame, e outro grupo com os animais de melhor desempenho no índice ABS XBlack. Assim, o catálogo oferece as melhores opções focadas em sistemas voltados para a terminação dos animais, bem como aqueles que priorizam as fases iniciais da criação. "Selecionamos touros que se destacam em relação às DEPs avaliadas nas provas dos Estados Unidos, e ainda aqueles com um alto índice ABS XBlack, resultando em um conjunto de animais extremamente adequados para o cruzamento industrial", explica.

    Além disso, a ABS lançou, este ano, o Selo Peso ao Desmame, voltado para produtores focados na venda dos animais ao desmame. Assim, o cliente ABS conta com cada vez mais opções para maximizar a sua rentabilidade. "É uma demanda que veio dos nossos representantes e clientes a campo, que solicitaram informações sobre os melhores animais para quem só trabalha a fase de cria na fazenda. O peso ao desmame é 100% baseado nos nossos bancos de dados de animais F1", afirma o gerente.

    O Catálogo Cruzamento Industrial 2020 já está disponível no site da ABS, pelo link https://www.abspecplan.com.br/catalogos/cruzamentoindustrial2020/. Nesta semana, a nova publicação é apresentada também na 42ª ExpoInter, em Esteio (RS), que iniciou no último sábado (24).




    Novidades ABS

    1