ABS Pecplan: Expointer 2019: feira de referência internacional marcará tendências para a safra de inseminação

    27/08/2019


    Expointer 2019: feira de referência internacional marcará tendências para a safra de inseminação


    Lançamento de sumários importantes e apresentação das últimas novidades em genética bovina são alguns dos destaques da 42ª edição da tradicional exposição


    Desde o último sábado, a cidade de Esteio (RS) está movimentada com a realização de mais uma edição da Expointer. A feira, que se consolidou como uma das maiores exposições agropecuárias da América Latina, conta com uma forte participação da ABS, e a expectativa da equipe é muito positiva.

    Um dos fatores que contribuem para a relevância internacional do evento é a representatividade da Expointer no mercado da inseminação. De acordo com o gerente de Produtos e Projetos Corte Europeu, Marcelo Selistre, a feira revela as tendências das linhagens utilizadas pelas fazendas de todo o Brasil.

    "A Expointer é um verdadeiro termômetro da safra. Nos últimos anos, percebemos um crescimento da demanda por animais mais rústicos, o que é uma vantagem considerável do ponto de vista da seleção, da produção e do melhoramento genético. Além disso, o estande da ABS sempre recebe a visita de produtores de todo o Brasil, e também dos países vizinhos, como a Argentina e Uruguai. É uma excelente oportunidade para realizar novos contatos", salienta o gerente.

    Selistre destaca, ainda, que o momento em que a feira acontece marca o ponto de arrancada da safra de inseminação na região do Rio Grande do Sul, aumentando ainda mais a importância do evento. "A programação da 42ª Expointer ainda inclui o lançamento de diversos sumários importantes, e a ABS faz questão de estar presente para esse momento. É um evento de muita confraternização e de muito movimento no mercado", comenta.

    A presença de importantes associações das principais raças bovinas e de autoridades como o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) também coloca a Expointer em evidência no setor. Estendendo-se até o dia 1 de setembro, a feira contará com a presença da ABS durante toda a programação. Entre as atividades realizadas na feira, destaca-se a apresentação dos catálogos mais recentes lançados pela ABS - incluindo o Catálogo Leite Tropical, Corte Zebu e Cruzamento Industrial.

    No decorrer do evento, a ABS fará, ainda, um sorteio especial de um botijão de sêmen. Cada produtor que visitar o estande da empresa ganhará um cupom promocional, que representa uma chance de ganhar o prêmio. Ao realizar compras durante a Expointer, o cliente receberá cinco cupons, aumentando as chances de se tornar o vencedor. O sorteio acontece no dia 1 de setembro, às 11h.




    Novidades ABS

    1