ABS Pecplan: Expointer 2019: Filha do GAP Artilheiro é eleita terceira melhor fêmea da raça Brangus

    29/08/2019


    Expointer 2019: Filha do GAP Artilheiro é eleita terceira melhor fêmea da raça Brangus


    Expressão racial, consistência genética e características de fertilidade e maternidade são destaque na vaca premiada

     

    A genética ABS foi destacada durante a edição deste ano da Expointer, em Esteio (RS). A vaca São Bibiano Ibangus 4840, filha do touro GAP Artilheiro, da bateria da empresa, foi escolhida como a terceira melhor fêmea da raça Brangus, ficando atrás apenas da Grande Campeã e da Reservada Grande Campeã.

    As características raciais da vaca a ajudaram a alcançar o resultado surpreendente. De acordo com o promotor de vendas ABS na região Sul, Leandro Amaral, a São Bibiano apresenta muitos traços desejáveis que a tornam uma excelente opção dentro da raça.

    "Ela tem uma impressionante expressão racial, é muito estruturada, e possui um ventre excelente para criações de Brangus. Teve um desempenho notável no julgamento e, é claro, vem de um rebanho muito consistente. É uma excelente mãe e apresenta índices superiores à média, além de demonstrar alta fertilidade, bons aprumos e boa estrutura óssea. Com certeza, estará presente na pista na edição do ano que vem", descreve Leandro.

    A premiação conquistada pela vaca coloca em evidência o valor zootécnico e da genética do Artilheiro, da GAP Genética, sediada em Uruguaiana (RS), e integrante de destaque na bateria Brangus da ABS. Além de ter sido líder em avaliações genéticas, o Artilheiro apresenta uma conformação impressionante, e uma carcaça que chama a atenção pelo comprimento, profundidade, largura e estrutura muscular.

    Além disso, o touro apresenta excelente correção de prepúcio e foi eleito o melhor exemplar Brangus a campo. Artilheiro também se destaca nos quesitos de facilidade de parto e fertilidade, sendo classificado como IATFmax+6. O animal é a quarta geração da linhagem e tem o seu desempenho comprovado nas pistas.




    Novidades ABS

    1