ABS Pecplan: ABS Experience: segunda edição da viagem técnica reúne 250 produtores nos Estados Unidos

    17/09/2019


    ABS Experience: segunda edição da viagem técnica reúne 250 produtores nos Estados Unidos


    Visitas começaram nesta segunda-feira (16), no laboratório de embriões em Sioux Falls, Dakota do Sul; roteiro estende-se por toda a semana

     

    Cerca de 250 produtores de leite de mais de 20 países participam esta semana da segunda edição do ABS Experience, visita técnica que leva os participantes a conhecer o melhor da genética da pecuária leiteira americana e a presença da ABS nos Estados Unidos.
    No decorrer da semana, os produtores vão conhecer seis propriedades leiteiras de referência absoluta no país, bem como outros locais. Nesta segunda-feira (16), as visitas tiveram início no laboratório de embriões da ABS em Sioux Falls, Dakota do Sul.
    "É muito empolgante estar aqui. Desde a realização da primeira edição do ABS Experience, no ano passado, temos observado o aumento da demanda a partir do impacto que a experiência causou nos participantes. Com esta primeira visita, já mostramos aos visitantes as nossas instalações em Sioux Falls, demonstrando na prática a união da melhor genética de touros e novilhas, resultando nos embriões com genética ABS", afirma o COO Leite da ABS Global, Nate Zwald.
    O laboratório de Sioux Falls está em funcionamento desde setembro de 2017 e dedica-se ao oferecimento de soluções comerciais de fertilização in vitro para produtores dos Estados Unidos, como explica o gerente das instalações, Mike Donnelly.
    "Normalmente, a nossa produção mensal é de 3500 a 3700 embriões, implantados em receptoras de todo o país. A partir deste laboratório, enviamos produtos para uma dúzia de estados, desde a Dakota do Sul até o Texas. O nosso foco são os embriões Holandês e Jersey, produzidos a partir da análise genética dos animais que representam o top 5 a 10% do rebanho, somada à qualidade superior da genética dos touros ABS", conta.
    Para o diretor da ABS Brasil, Márcio Nery, que participa da viagem técnica, começar o ABS Experience pelo laboratório de embriões foi uma decisão acertada que demonstra o potencial e a evolução da ABS.
    "Estamos muito felizes, porque este projeto é o último estágio de velocidade de ganho genético que podemos entregar aos nossos clientes. Começando pelo sêmen convencional, passando pelo Sexcel, a nossa genética sexada, e chegando, agora, à união do Sexcel com a tecnologia de embriões, conseguimos oferecer o melhoramento genético mais acelerado", avalia Nery.
    As visitas têm continuidade pelo resto da semana, e os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto o resultado da aplicação dos produtos ABS, incluindo sêmen convencional, embriões e genética sexada.
    "O melhor desta viagem é que podemos mostrar todas as soluções que a ABS oferece, independentemente da demanda do cliente. Desde a melhor tecnologia de genética sexada, até à melhor genética do mundo, que vamos conhecer durante a visita à De Novo Genetics e, também, às nossas instalações em DeForest, além das seis fazendas incluídas no roteiro, cujas metas foram alcançadas e superadas graças à genética ABS. Vai ser uma semana fantástica", conclui Nate Zwald.




    Novidades ABS

    1