ABS Pecplan: ABS Experience: tecnologia é destaque durante visitas do terceiro dia da viagem técnica

    19/09/2019


    ABS Experience: tecnologia é destaque durante visitas do terceiro dia da viagem técnica


    Produtores de mais de 31 países conheceram de perto os resultados obtidos após utilização da genética ABS, além de sêmen sexado Sexcel, Beef in Focus e transferência de embriões

     

    O terceiro dia do ABS Experience contou com duas novas visitas a propriedades 100% ABS de grande relevância para a cadeia produtiva do leite nos Estados Unidos, e proporcionou aos 250 produtores de mais de 31 países que participam da viagem técnica mais oportunidades para conhecer de perto os resultados oferecidos pela genética e tecnologia ABS.

    Primeiro, os pecuaristas estiveram na Black Soil, fazenda que abriga um rebanho da raça Holandês, focada na eficiência alcançada graças à utilização de ferramentas como a genômica e índices de avaliação dos animais, que permitem calcular de forma detalhada o uso da transferência de embriões, além de produtos ABS como a genética sexada Sexcel, Icon Sires e Beef in Focus.

    O sistema altamente planejado surpreendeu os produtores que visitaram a fazenda. O gerente de produção de uma fazenda na Argentina, Emilio Paris, destaca a gestão das atividades diárias da propriedade como um dos principais aprendizados.

    "É a primeira vez que visito os Estado Unidos e estou impressionado com a estrutura e a eficiência dos custos. Para se ter uma ideia, nós ordenhamos 2700 vacas com 75 pessoas e, aqui, na fazenda que visitamos, são 5 mil vacas e apenas 30 pessoas. A mão de obra tem uma eficiência muito superior. Estou feliz também por compartilhar essa experiência com pessoas de todas as partes do mundo e, particularmente da América Latina. Estou muito grato à ABS", comemora.

    Outro visitante, Luis Carlos Gallego, atuante em uma cooperativa leiteira colombiana, também se mostrou surpreendido com a propriedade. "De tudo que tivemos a oportunidade de conhecer na fazenda, levo para casa o que aprendemos sobre o componente genético. Pretendo aplicar o conhecimento adquirido aqui para definir estratégias associadas ao sêmen sexado e transferência de embriões para potencializar o nosso sistema de produção, aumentando a nossa competitividade em nível internacional", avalia.

    Na sequência, o grupo seguiu viagem para conhecer a Roorda Dairy, propriedade fundada há mais de 10 anos, onde se encontra uma operação com 3800 vacas, ordenhadas três vezes por dia. Marcada por um sistema de produção avançado, a fazenda utiliza a tecnologia Beef in Focus em impressionantes 80% do rebanho, maximizando a rentabilidade.

    O especialista dos Serviços Técnicos ABS, Evan Schnad, reforça que a genética da empresa tem uma presença absoluta na propriedade. "Fazemos Fazemos todas as inseminações aqui, trazemos todo o serviço técnico, temos um plano genético moderno e eles aplicam um índice personalizado da equipe ? além, é claro, do Beef in Focus e do sêmen sexado, que viabiliza a obtenção do número adequado de fêmeas", enfatiza.

    Como em todas as visitas do ABS Experience, os visitantes não deixaram o local sem se surpreender com os resultados obtidos pela equipe. É o que conta o produtor brasileiro Antônio Tinoco Neto, que comanda a Fazenda Artagro, em Patos de Minas (MG).

    "Estamos visitando fazendas excepcionais, e o ABS Experience está sendo muito engrandecedor para nós. Por incrível que pareça, apesar do tamanho, elas são muito funcionais, aproveitando ao máximo todo o espaço físico, no estilo americano de ordenhar, além de aproveitarem o novo conceito de leiteria, que consiste em unir as produções de carne e de leite. A ABS está de parabéns, estou muito satisfeito com a experiência", ressalta.

    ABS Experience. No decorrer desta semana, 250 produtores de mais de 31 países participam de um tour intensivo por fazendas, laboratórios e outros locais que representam o potencial máximo da pecuária leiteira dos Estados Unidos, conhecendo de perto a alta produtividade alcançada por meio da genética ABS. A viagem encerra-se nesta quinta-feira (19).




    Novidades ABS

    1