ABS Pecplan: ABS apresenta Corumbá Mat e Canadá Mat como novidades da bateria Nelore

    25/09/2019


    ABS apresenta Corumbá Mat e Canadá Mat como novidades da bateria Nelore


    Touros do Rancho da Matinha se destacaram nas avaliações e apresentam elevado mérito genético

    A bateria Nelore da ABS passa a contar com dois novos reforços impactantes do Rancho da Matinha: Canadá Mat e Corumbá Mat, que foi consagrado como o touro mais valorizado da ExpoGenética deste ano. Apresentando a qualidade já conhecida da seleção Rancho da Matinha, os dois animais vêm agregar muita genética para a raça Nelore.
    Canadá se destacou como um dos principais touros nas avaliações da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores), como explica o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira.
    "Aos quatro anos de idade, a mãe do Canadá já está com a quarta cria no ventre, após produzir Baobá e Cancan, dois reservas importantes. Nas avaliações intrarrebanho, Canadá é destaque para ganho de peso nas diversas idades, além de rendimento e acabamento de carcaça. No Índice Real Matinha, alcançou R$ 325", ressalta Arthur.
    Em relação ao Corumbá, o touro já chegou à central da ABS como o animal mais valorizado da edição deste ano da ExpoGenética, sendo avaliado em mais de R$ 1,6 milhão, e se consolidando como um dos principais animais produzidos pelo Rancho da Matinha.
    De acordo com Arthur, Corumbá conta quatro gerações de super precoces em seu pedigree. "Nas avaliações da ANCP, demonstra equilíbrio com alta superioridade para as DEPs de maior interesse econômico e, no intrarrebanho da safra 2017, foi destaque para peso nas diversas idades, rendimento e acabamento de carcaça. Também tem excelente desempenho em relação à eficiência alimentar", comenta o coordenador.
    Procure seu representante e faça sua reserva!

    Canadá

    Corumbá




    Novidades ABS

    1