ABS Pecplan: Filhas do touro Rampage apresentam carcaças de qualidade superior em Rondônia

    27/09/2019


    Filhas do touro Rampage apresentam carcaças de qualidade superior em Rondônia


    Lote de 180 novilhas foi valorizado com preço de R$ 157,58 por arroba e conquistou a classificação máxima no Pacto Sinal Verde

    A genética ABS está fazendo a diferença no Estado de Rondônia. Um lote de novilhas filhas do Rampage, abatidas no frigorífico da JBS, em Vilhena (RO), teve as suas carcaças altamente valorizadas, conquistando a classificação 100% no Pacto Selo Verde e 96% no Programa 1953 da JBS.
    Pela qualidade superior da carne da progênie do Rampage, as novilhas, com valor estabelecido a partir do Preço de Boi do Estado de Rondônia, foram valorizadas com um preço comparável ao praticado em São Paulo, chegando aos R$ 157,58 por arroba.
    As 180 novilhas foram criadas na Fazenda Portiguá e passaram pelo processo de cruzamento industrial na Fazenda Boi Gordo, em Alta Floresta do Oeste (RO), ambas comandadas pelo criador Paulo de Oliveira Mello e seus filhos, Rudnei e Paulo Filho. Oriundas de programas de IATF (inseminação artificial em tempo fixo), elas nasceram entre maio de junho de 2018, e ficaram confinadas por 135 dias.
    A fazenda, com amplo uso da genética ABS, é assessorada há mais de 10 anos pela ServSêmen, representante da empresa na região de Cacoal (RO). A médica veterinária Larissa Lessi, responsável pelo atendimento à propriedade, juntamente a Emerson Lessi, destaca a qualidade notável registrada pelo lote de novilhas.
    "É o sonho de qualquer produtor. As classificações obtidas pelos animais são realmente surpreendentes, já que são avaliações muito exigentes. As novilhas foram valorizadas com preço de macho, o que não acontece todos os dias. São produtos diferenciados que resultaram da união da genética do Rampage e a alta eficiência do sistema de produção da fazenda", conta Larissa.
    As fazendas Portiguá e Boi Gordo vêm se destacando pelo enfoque firme na utilização da melhor tecnologia do mercado. Há um ano, a equipe vem contribuindo para o ABS XBlack, o índice econômico voltado para sistemas de cruzamento industrial, desenvolvido pela ABS.
    "As fazendas são a prova viva de que a tecnologia é o melhor caminho para obter resultados superiores - quando somada, é claro, à genética adequada para cada situação", ressalta a representante.




    Novidades ABS

    1