ABS Pecplan: ABS contrata touros Brangus super valorizados no leilão da GAP Genética

    27/09/2019


    ABS contrata touros Brangus super valorizados no leilão da GAP Genética


    Pancho e Estilhaço fazem parte do Trio Grande Campeão da Exposição Nacional de Rústicos Brangus deste ano

    Pancho

    Estilhaço

    A ABS apresenta a contratação de dois touros impressionantes da raça Brangus, provenientes da GAP Genética, seleção renomada nacionalmente, sediada em Uruguaiana (RS). Estilhaço e Pancho já tinham o seu mérito genético confirmado, sendo parte do Trio Grande Campeão da III Exposição Nacional de Rústicos Brangus, realizada em maio deste ano.
    Além disso, Pancho chamou a atenção como o principal destaque da última edição do tradicional leilão da GAP Genética, promovido no último domingo (22), quando foi comercializado por impressionantes R$ 48 mil.
    De acordo com a veterinária da GAP Genética, Ângela Linhares, ambos os animais apresentam fenótipos surpreendentes. "O Estilhaço é um pouco maior de estrutura, enquanto o Pancho oferece uma musculatura posterior mais impressionante e um prepúcio mais corrigido. Ambos apresentam DEPs finais muito positivas e estão de acordo com as necessidades do produtor de hoje: nascem pequenos e evoluem rapidamente, resultando em excelentes carcaças", avalia.
    O gerente de Produtos e Projetos Corte Europeu da ABS, Marcelo Selistre, destaca as características do Pancho e do Estilhaço. "O Pancho é um touro com facilidade de parto e bons índices de desmame e final, homozigoto preto e prepúcio corrigido, com uma conformação de carcaça que impressiona pelo comprimento e musculatura, sem deixar a precocidade de lado", diz.
    "Por outro lado, o Estilhaço apresenta uma estrutura um pouco maior, o que agrega um alto ganho de peso. Isso faz dele uma opção muito adequada para o mercado de F1 de Angus e Nelore, particularmente no Brasil central, para sistemas de produção intensivos onde o desenvolvimento rápido dos animais é muito visado. Além disso, ele também é homozigoto preto", comenta Marcelo.
    Por fim, o promotor de vendas da ABS na região Sul, Leandro Amaral, acrescenta que tanto o Estilhaço quanto o Pancho representam excelentes opções para o produtor que deseja agregar valor ao rebanho Brangus.
    "O Pancho, filho do Francesco, apresenta excelentes dados e tem um biotipo muito carniceiro, sendo ideal para produção de terneiros e carcaças pesadas. O Estilhaço, filho do Chumbo Grosso, também possui um biotipo muito funcional que está totalmente alinhado com os padrões da ABS, que preconiza os dados e as DEPs", ressalta Leandro.




    Novidades ABS

    1