ABS Pecplan: Produtores brasileiros que participam da World Dairy Expo visitam fazenda leiteira durante tour técnico

    03/10/2019


    Produtores brasileiros que participam da World Dairy Expo visitam fazenda leiteira durante tour técnico


    Grupo de cerca de 10 pecuaristas do Brasil é acompanhado por técnico da ABS; roteiro estende-se até esta sexta-feira (4)

    O tour de produtores brasileiros que viajaram até os Estados Unidos para participar da 53ª World Dairy Expo (WDE) e conhecer fazendas e laticínios continua. Nesta quarta-feira (2), o grupo de cerca de 10 pecuaristas visitou a Fazenda Rosy-Lane, no estado de Wisconsin, antes de retornar à maior feira leiteira do mundo.
    O técnico Leite da ABS que acompanha o tour, Lucas Rocha, destaca a importância da visita à propriedade. "Foi uma manhã extraordinária, fomos muito bem recebidos pelos donos da fazenda, que esclareceram todas as dúvidas dos participantes. Tivemos a oportunidade de ver todos os processos realizados, desde o manejo e alimentação, até a forma como o melhoramento genético é alcançado, por meio do uso de embriões, do sêmen sexado e do sêmen de corte", conta.
    Focada na redução de custos, de forma a deixar todo o sistema de produção mais eficiente, a Rosy-Lane apresenta uma estrutura impressionante, incluindo cross-ventilation e uma sala de ordenha com iluminação LED, que permite aumentar a visibilidade dos úberes das vacas, reduzindo a quantidade de células somáticas no produto final. A propriedade abriga mais de 1.600 animais, incluindo 950 vacas em ordenha.
    Após a visita, o grupo passou o resto do dia na WDE, realizada em Madison, Wisconsin. "Como sempre, a feira está muito completa e tem muita coisa para ver. Certamente, está sendo uma experiência de muito aprendizado para todos", destaca Lucas.
    World Dairy Expo. Até o fim desta semana, o grupo de produtores brasileiros acompanha a edição deste ano da maior feira leiteira do mundo. A edição do ano passado reuniu mais de 65 mil pessoas de quase uma centena de países e cerca de 900 empresas internacionais. Durante a programação, os visitantes também acompanham o Dairy Cattle Show, onde os melhores animais da cadeia produtiva do leite norte-americana são avaliados.




    Novidades ABS

    1