ABS Pecplan: Parceria com a ABS proporciona visitas técnicas a alunos da Fundação Roge

    18/10/2019


    Parceria com a ABS proporciona visitas técnicas a alunos da Fundação Roge


    Estudantes do curso Técnico em Agropecuária da Fundação Roge tiveram dois dias especiais em Uberaba, Minas Gerais, e Mogi Mirim, interior de São Paulo. Através de visitas nas sedes da ABS, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e fazenda Canto Porto, os 35 alunos tiveram diversos aprendizados valiosos que completam os conteúdos abordados em sala de aula.

    As visitas começaram na quinta-feira, 17, em Uberaba. Pela manhã, o grupo esteve na sede da ABS. Os estudantes, que vieram da região de Delfim Moreira, no sul de Minas Gerais, assistiram palestras do consultor técnico do GMS, Urbano Fajardo, e do gerente de pecuária Adolfo Ferreira, que falou sobre os produtos disponibilizados pela empresa.

    Ainda na ABS, os alunos fizeram uma visita guiada pela central de touros, onde tiveram a oportunidade de presenciar o processo de coleta de material genético. Na sequência, o grupo foi recebido nos laboratórios de sêmen convencional e da genética sexada Sexcel, onde aprenderam sobre as tecnologias inovadoras da ABS.

    Na tarde de quinta-feira, os estudantes estiveram na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no Parque Fernando Costa. Eles assistiram à palestra do técnico da ABCZ, Edson Simielli, que falou sobre o melhoramento genético dos zebuínos, entre outros temas.

    Ainda na ABCZ, os alunos participaram de uma visita guiada pelo Museu do Zebu, conduzida pelo membro da equipe de historiadores da entidade, Matheus Santana. O grupo também foi recebido pela gerente do Zebu.org, Aryanna Sangiovanni.

    Nesta sexta-feira, 18, acompanhados de equipe da ABS, os estudantes estiveram na fazenda Canto Porto, localizada em Mogi Mirim, no interior de São Paulo.

    "É uma viagem que marca a história desses alunos. Eles tratam essa viagem como um grande evento anual. É muito bom constatar o quanto eles ficaram felizes de terem participado das visitas. Com certeza, a ABS marca a história desses alunos", conta Raul Andrade, gerente Técnico Leite da ABS.

    Desde 1999, mais de 15 turmas de cursos técnicos integrados ao ensino médio foram formadas na Fundação Roge, que é uma instituição sem fins lucrativos.




    Novidades ABS

    1