ABS Pecplan: Touro 'Campeão' lidera avaliação genômica Girolando ¾ e Geral

    11/11/2019


    Touro 'Campeão' lidera avaliação genômica Girolando ¾ e Geral

    Programa de avaliação genética Clarifide apontou o touro Campeão FIV Rio do Leite o número 1 do Girolando para GPTA de Leite



    Mais um reconhecimento absoluto da genética ABS! Resultado do programa de avaliação genética Clarifide apontou o touro Campeão FIV Rio do Leite o número 1 do Girolando para GPTA de Leite, com incríveis 1.145,2 kg, tendo confiança de 66%.

    Campeão é filho de Gillespy em vaca CA Avião x Die-Hard. O animal tem disponibilidade de sêmen sexado e convencional. O touro é um dos recordistas de vendas da ABS, e faz parte do Teste de Progênie da raça Girolando, cujo resultado está previsto para 2023.

    "O que fez com que contratássemos o Campeão foi o pedigree. Esse touro carrega em seu pedigree muita capacidade de transmissão para leite. O Gillespy, pai do Campeão, tem muita capacidade de produção e, na parte de saúde, tem baixíssima células somáticas. Já a mãe é muito conhecida pelas lactações expressivas, se destacando em diversos torneios leiteiros", detalhou o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Leite da ABS, Fernando Rosa.

    De acordo com Marcello Mamedes, gerente de Mercado e Contas Chave Leite da ABS, o resultado da avaliação mostra a extrema superioridade da bateria ABS em relação aos concorrentes. A empresa tem quatro entre os cinco primeiros animais do ranking do programa de avaliação genômica da raça Girolando, com Campeão na liderança, seguido por Resgate. A quarta posição é ocupada por Facebook e o quinto colocado é Jubal.

    "Estamos extremamente satisfeitos com este resultado, que chancela nossa liderança absoluta no mercado de Girolando. Atualmente, temos 40% do mercado Girolando ¾. Muito ainda está por vir com todo investimento que estamos fazendo em material genético. Estamos sempre em busca de oferecer aos nossos clientes a melhor genética para os negócios", afirmou Mamedes.




    Novidades ABS

    1