ABS Pecplan: ABS lança novo Catálogo Corte Zebu 2020 com novidades para produtores de carne

    03/12/2019


    ABS lança novo Catálogo Corte Zebu 2020 com novidades para produtores de carne

    Última edição do ano conta com 26 touros selecionados de três raças zebuínas


    Esta semana, a ABS apresenta o lançamento do novo Catálogo Corte Zebu 2020, com novidades que prometem movimentar o setor pecuário e oferecer ainda mais soluções para o melhoramento genético dos rebanhos de corte brasileiros.

    A mais recente edição do catálogo conta com a inclusão de 26 touros, como explica o Coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira.

    "São 18 animais da raça Nelore, que domina o mercado de corte, além de três touros Nelore CEIP, dois da raça Guzerá e, ainda, dois da raça Brahman. Entre os destaques do catálogo, encontram-se Canadá Mat e Corumba Mat, Comboio da S.Nice, Eclipse FIV da Jacamim, Gandak Camparino, Guapo FIV Camparino, Caduceu, Espião S e, também, o touro destaque do PNAT, Detetive MRA", comenta.

    Para o gerente de Mercado e Contas-Chave Corte da ABS, Gustavo Morales, os animais inclusos no catálogo representam uma seleção de touros que aliam fenótipo e biotipo a uma avaliação genética consistente, por meio de tecnologias como a genômica e as progênies dos animais.

    "A seleção ainda está aliada às ferramentas exclusivas da ABS, como a genética sexada Sexcel, o Fertility Plus, sêmen heterospérmico produzido para aumentar a taxa de concepção, o Índice Real Matinha, IR$M, que visa ao aumento da rentabilidade no sistema de produção, e o IATFmax, o mais preciso programa de certificação de touros para fertilidade do mercado", afirma.

    Confira aqui os detalhes do novo Catálogo Corte Zebu 2020.




    Novidades ABS

    1