ABS Pecplan: Quatro anos após lançamento, vendas do ABS NEO já superam 21 mil embriões - Touros, Embriões, Sêmen

    18/12/2019


    Quatro anos após lançamento, vendas do ABS NEO já superam 21 mil embriões


    Produto inovador da ABS comemora muito crescimento e popularidade entre clientes de fazendas leiteiras e de corte

     

    A ABS lançava, há quatro anos, o ABS NEO, uma solução revolucionária que mudou a concepção de como se fazer melhoramento genético. O produto foi o primeiro fruto depois da aquisição da IVB (In Vitro Brasil) pela ABS, agregando a mais inovadora tecnologia de embriões do mercado.

    Com o ABS NEO, pecuaristas podem adquirir genética pronta via embriões congelados pela tecnologia DT, o que permite a aceleração sem precedentes do melhoramento genético, que já vem pronto através de um rigoroso processo de seleção para características produtivas. Com o ABS NEO, o produtor obtém a genética já pronta para avançar até quatro gerações de uma vez.

    É o que conta o gerente de Negócios Embriões da ABS, Pedro Ivo. "Não se trata apenas de um produto pronto para quem quer melhorar os seus resultados. São embriões congelados, produzidos a partir da genética dos melhores clientes fornecedores das cadeias de carne e leite. O ABS NEO é o produto ideal para quem procura melhoramento genético na próxima geração, lucratividade e padronização do rebanho", avalia.

    Foram projetadas e elaboradas linhas genéticas para atender às principais necessidades do campo. Para isso, foi feita uma parceria com vários rebanhos de referência, como GAP Genética, Estância Silvânia, Fazenda Agrindus, Fazenda Santa Luzia, Rancho da Matinha, Nelore RG, Tulipa Agropecuária, Agropecuária Palma e Terras de Kubera.

    O resultado de tudo isso não poderia ser outro: o produto tornou-se rapidamente um sucesso entre os clientes, atraídos pela possibilidade de alcançar o melhoramento genético de forma mais rápida.

    Em 2016, foram comercializados 1.431 embriões, tanto para rebanhos de leite (444) quanto de corte (987). Três anos depois, o ano de 2019 registrou um aumento que comprova de forma indiscutível a preferência dos clientes pelo ABS NEO: foram 10.765 embriões comercializados - 5.539 para clientes produtores de leite e 5.226, de carne.

    Desde o seu lançamento, o ABS NEO já soma a venda de mais de 21 mil embriões, e cada um deles contribuiu de forma eficiente e rápida para um melhoramento genético planejado e com foco no aumento da lucratividade das fazendas.

    Mesmo reunindo o que há de mais moderno em termos de tecnologia e genética, o ABS NEO democratizou o acesso dos criadores a uma genética superior de ponta, com simplicidade e de forma inédita.

    O ABS NEO é de manejo fácil e flexível, não exigindo sincronização das vacas. São embriões congelados e transportados em botijões de nitrogênio. O descongelamento e o uso são tão simples como o do sêmen. Vale ressaltar que não há necessidade de coleta ou compra de doadoras.

    Em 2019, a ABS apresentou um novo modelo comercial para as linhas ABS NEO e IVB NEO, válido apenas através da tecnologia DT (Direct Transfer). Com essa opção, a empresa passou a oferecer uma garantia de 33% de concepção aos 60 dias de gestação para os produtos.




    Novidades ABS

    1